Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Governo de MT investiu R$ 86,3 milhões em editais de Cultura, destaca superintendente da Secel

Publicados

MATO GROSSO

O Governo de Mato Grosso investiu, nos últimos quatro anos, R$ 86,3 milhões em editais de fomento à cultura, impactando a vida de cerca de 18 mil trabalhadores. O assunto foi destaque no Podcast Conecta Jovem desta quinta-feira (15.12), que teve como entrevistado o superintendente de Políticas Culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Raphael Dourado.

De acordo com o gestor, os editais vêm atendendo diversos segmentos da classe e artistas que ainda não haviam tido acesso a estes recursos, além de proporcionar o acesso da população a bens culturais regionais.

“De 2020 para cá, houve uma redefinição de editais para resgatar pessoas que não tinham oportunidade de serem contempladas. Estamos democratizando o sistema e oportunizando a todos. São inúmeros projetos envolvidos, de todos os cantos e regiões do estado e com grande diversidade de produtos, serviços e vivências culturais”, afirma Dourado.

Neste episódio, conduzido pelo jornalista Lucas Rodrigues e pela servidora Katharina Yamashita, o superintendente também comentou sobre a modernização e eficiência no setor de Cultura e destacou os planos e projetos para o próximo ano, entre eles, a aplicação das leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2.

Leia Também:  VÍDEO: Virgínia Mendes Conhece de Perto o Trabalho da Rotam em Visita Inaugural

Para ouvir o sétimo episódio do podcast “Conecta Jovem”, acesse os canais do Governo de Mato Grosso no Youtube e Spotify. 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Publicados

em

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

Leia Também:  Circuito Empreenda Mais abre inscrições para empreendedores e interessados em abrir o próprio negócio

Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA