Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Governo de MT lamenta falecimento do pai do procurador-geral do Estado

Publicados

MATO GROSSO

O Governo de Mato Grosso lamenta o falecimento de Augustinho Lopes, pai do procurador-geral do Estado, Francisco de Assis da Silva Lopes, nesta terça-feira (15.08), de causas naturais.

Augustinho Lopes tinha 94 anos e morava em Taubaté (SP), onde o corpo está sendo velado nesta quarta-feira (16.08).

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes expressaram suas condolências à família.

“Estamos em oração para que a família e os amigos tenham forças neste momento. Perder um ente querido nunca é fácil e sua ausência sempre será sentida, por isso, pedimos a Deus que dê conforto para que possam enfrentar esta dor com serenidade”, lamentaram.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo de MT aplicou R$ 937 milhões em multas por crimes ambientais no primeiro semestre
Propaganda

MATO GROSSO

Agora é Lei! Projeto do vereador Alex Rodrigues garante Wi-Fi gratuito nas unidades de saúde de Cuiabá

Publicados

em

A população que utiliza os serviços públicos de saúde de Cuiabá poderá contar com acesso gratuito à internet via Wi-Fi nas unidades da rede municipal. A medida foi garantida com a aprovação e sanção do Projeto de Lei de autoria do vereador Alex Rodrigues, que autoriza a Prefeitura a contratar empresas especializadas para fornecer o serviço.

A nova lei tem como objetivo ampliar o conforto, melhorar a comunicação e promover a inclusão digital de pacientes e acompanhantes. O vereador explicou que a proposta surgiu a partir do diálogo com a população, que muitas vezes precisa acessar documentos, pedir ajuda ou simplesmente manter contato com a família enquanto aguarda atendimento médico.

“Sabemos que a internet é fundamental, principalmente para o acesso à informação. Essa lei nasce da escuta e da necessidade real de quem utiliza o SUS”, afirmou Alex Rodrigues durante a cerimônia de sanção.

O prefeito Abilio Brunini destacou a importância da iniciativa e a colaboração da Câmara Municipal na criação de políticas públicas voltadas ao bem-estar da população. “Parabéns aos vereadores por suas iniciativas. A internet nos postos de saúde é mais que conforto, é dignidade e acesso à informação”, disse.

Leia Também:  Emanuelzinho detona Ludio Cabral :’de difícil trato e briga com todo mundo’

Com a sanção, a Prefeitura de Cuiabá está autorizada a iniciar os trâmites para viabilizar o serviço. A lei será publicada na Gazeta Municipal e passa a ter validade legal em todo o município.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA