Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Governo do Estado abre licitação e aplicará R$ 49 milhões na rodovia Juína-Castanheira

Publicados

MATO GROSSO

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística abriu procedimento licitatório para contratar empresa que vai restaurar 106 km da MT-170, na região de Juína, trecho entre a ponte sobre o Rio Juruena e a Castanheira.

O governador Mauro Mendes autorizou aplicar R$ 49,6 milhões e será licitada na modalidade de Regime Diferenciado de Contratação,  menor preço, dividida em dois lotes. O primeiro, de 63,8 km entre o Rio Juruena e a cidade de Juína, e o segundo até Castanheira, com 42,3 km.

A abertura das propostas será no dia 22 de março e a licitação foi dividida em dois lotes para ampliar a competitividade e dar celeridade aos trabalhos de recuperação.

A pavimentação do trecho garantirá o fluxo de veículos da principal rodovia pavimentada da região Noroeste.

O governo estadual também lançou licitação para restauração do pavimento da MT-339, entre Glória D’Oeste e São José dos Quatro Marcos. A obra compreende a implantação de uma rotatória no entroncamento com a MT-175 e adequações no sistema de drenagem.

Serão restaurados 25,37 km da rodovia, com um orçamento inicial de R$ 12, 8 milhões e a abertura das propostas está marcada para 24 de março.

Leia Também:  VÍDEO:A temperatura mudou (caiu) em Cuiabá. E, na sua cidade?

Só Notícias (foto: Marcos Vergueiro/assessoria)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Publicados

em

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

Leia Também:  Aulas na rede estadual começam na segunda-feira (5) com mais de 300 mil estudantes matriculados

Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA