Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Governo se solidariza com trabalhadores do Shopping Popular; bombeiros ainda trabalham no local do incêndio

Publicados

MATO GROSSO

O Governo de Mato Grosso se solidariza com os empresários e funcionários do Shopping Popular, em Cuiabá, em decorrência do incêndio que atingiu o prédio, na madrugada desta segunda-feira (15.07).
Os militares do Corpo de Bombeiros chegaram ao local às 2h53, sete minutos após a primeira solicitação via 193. Todo o efetivo de Cuiabá e Várzea Grande atua no combate ao fogo, e bombeiros no regime de folga foram acionados para reforçar as ações.
A propagação do fogo levou cerca de 30 minutos, em razão da alta quantidade de materiais inflamáveis no local.
Não há risco de propagação para edificações vizinhas. Entretanto, houve desabamento da estrutura devido a intensidade das chamas, o que tem dificultado o trabalho das equipes.
O combate conta com o apoio de quatro caminhões pipa, duas caminhonetes e um caminhão com escada.
Importante ressaltar que o Shopping Popular possui Alvará de Segurança Contra Incêndio e Pânico vigente.
Não houve vítimas e as causas do incêndio serão investigadas.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo lamenta morte do cantor mato-grossense João Carreiro
Propaganda

MATO GROSSO

Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Publicados

em

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

Leia Também:  Operação Lei Seca resulta em 105 multas aplicadas e 62 veículos removidos

Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA