Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Grasielle Bugalho é nomeada secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania

Publicados

MATO GROSSO

A tenente-coronel da Polícia Militar Grasielle Bugalho foi nomeada secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) nesta terça-feira (23.05), em ato publicado no Diário Oficial do Estado. Grasi já havia assumido o cargo interinamente, quando também foi nomeada secretária adjunta de Cidadania e Inclusão Socioprodutiva, em janeiro deste ano.

Em cinco meses como secretária interina da Setasc, Grasi Bugalho, deu prosseguimento em diversos programas, como: execução do Programa SER Família, que irá beneficiar 50 mil famílias com os cartões das cinco vertentes; Programa SER Família Capacita, que ofertará 50 mil vagas em cursos de capacitação espalhadas por todos os municípios de Mato Grosso em dois anos; Programa SER Família Solidário, nas entregas de cestas básicas e kits de limpeza e higiene em municípios e aldeias; e o Programa SER Família Inclusivo.

A secretária também atuou para pactuação junto a CIB do novo e maior Cofinanciamento Estadual da Assistência Social; atualização do sistema de confecções da Carteira de Identificação do Autista (CIA) e pela ação que possibilita autistas assistirem aos jogos do Cuiabá Esporte Clube na Arena Pantanal.

Leia Também:  Mais de 36 mil idosos não tomaram a dose de reforço contra a covid-19 em Cuiabá

Dentre os eventos realizados pela Setasc nesse período, também se destacam a 1ª Caminhada SER Família Mulher, a 1ª Corrida SER Família dos Anjos, os mutirões da cidadania e a ação do Ônibus Lilás em diversos municípios do estado. Ainda, a assinatura da Carta de Compromisso com o Conselho Estadual para Defesa da Criança e do Adolescente (CEDCA) para o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes em MT.

“Quero agradecer a confiança que o governador Mauro Mendes e a primeira-dama, Virginia Mendes, estão depositando no trabalho que estamos desenvolvendo. Ressalto que os programas em andamento foram idealizados pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, que tem um olhar sensível para o social, e este é o nosso objetivo: trabalhar com qualidade e de forma eficiente, para garantir que os projetos e programas cheguem a quem mais precisa nos 141 municípios”, enfatiza a secretária Grasi.

Confira o perfil da gestora
Grasielle Paes Silva Bugalho é natural de Naviraí (MS), tem 44 anos de idade, casada e militar há 25 anos. É bacharel em Direito e possui especializações em Direito Administrativo e Administração Pública (UFMT); Gestão de Segurança pública e em Direito da Criança e do Adolescente; Política Estratégica e Desenvolvimento Regional Aplicado a Segurança Pública; e Psicologia – Terapia Comportamental Cognitiva. Grasi também é instrutora/professora de várias disciplinas institucionais, dentre elas Direito Administrativo, Direitos Humanos e Gestão Pública.

Leia Também:  Convidada como embaixadora e madrinha do projeto CEDIS, primeira-dama de MT visita instituição

Atuou em diversas Unidades Policiais Militares no interior e capital, tanto em funções administrativas como operacionais, tendo comandado o Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário e o 9º Batalhão de Polícia Militar (Tijucal). Foi adjunta no Comando Regional, comandante da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, coordenadora de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, e, recentemente, estava na função de subchefe do Gabinete Militar do Estado.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Atletas de Mato Grosso e de Rondônia disputam o cinturão do MT Warriors; confira o card completo

Publicados

em

Os 28 atletas que participarão da segunda edição do MT Warriors Championship já foram definidos, e o card completo contará também com duas lutas femininas. Na disputa pelo cinturão, sobem ao ringue Wesley Almeida (RO) e Mateus Gomes (MT).

O evento, que reúne o melhor do kickboxing profissional em Mato Grosso, será realizado no dia 20 de dezembro, a partir das 19h, no Palácio das Artes Marciais. A entrada é gratuita.

Além da consagração no ringue, os três campeões mais destacados garantirão vagas no WGP Kickboxing, o maior evento da modalidade na América Latina. A premiação total ultrapassa R$ 50 mil, reforçando o caráter profissional e competitivo do campeonato. Participam das lutas atletas de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Campo Grande, Pará, Rio Grande do Sul, Rondônia e Santa Catarina. A pesagem oficial será realizada um dia antes do evento.

“Depois do sucesso da primeira edição, os atletas já se preparam para uma nova disputa que vem impulsionando o crescimento do kickboxing em Mato Grosso”, afirmou o presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT), Mateus Wesley Nogueira Noya.

Leia Também:  A Família como Pilar de Esperança e Superação para o Futuro de Mato Grosso

O evento tem chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO), garantindo reconhecimento nacional e internacional aos atletas. A iniciativa conta com o apoio do Governo de Mato Grosso.

CARD COMPLETO MATO GROSSO WARRIORS – 2ª EDIÇÃO

CARD PRELIMINAR
Peso Super Leve – até 69 kg
Nathan Brenno (Novo Extremo – Cuiabá/MT) × Paulo Antônio (Strike 0579 – Cuiabá/MT)

Peso Médio – até 75 kg
Augusto Daniel Costa (Ji-Paraná/RO) × Octávio Augusto (Team Noya – Cuiabá/MT)

Peso Super Leve – até 62,200 kg
Antônio Tadeu (Alto Araguaia/MT) × Luis Souza “Samurai” (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Leve – até 60 kg
Lery Yuri (Alto Floresta/MT) × Otávio Henrique (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Pena – até 58 kg – Feminino
Thamires Conceição (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT) × Carol Gonçalves (Campo Grande/MS)

Peso Leve Ligeiro – até 64,500 kg
Murilo Dutra (Sapiranga/RS) × Iago Alves (Porto Velho/RO)

Leia Também:  Ação integrada apreende droga escondida em galões de água e causa prejuízo ao crime de R$ 1,4 milhão

CARD PRINCIPAL

Peso Leve – até 65 kg – Feminino
Ana Clara (Ponto 1 – Cambé/PR) × Nadia (LTT – Cuiabá/MT)

Peso Super Médio – até 78,100 kg
Cleyton Gomes Nicacio (RJ) × Silvio Augusto (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Meio-Médio – até 71,8 kg
Oscar Schmidt (Casa Fight – Chapada dos Guimarães/MT) × Rodrigo Silva da Rosa (Rosa Team – Rio Grande/RS)

Peso Super Leve – até 69,1 kg
Lucas Peixoto Alves de Assis (RJ) × Jeferson Barbosa (Sinop/MT)

Peso Leve – até 60 kg
Alisson Garrido (Passo Fundo/RS) × Wellyngton “Coringa” (Strike Top Brothers – Diamantino/MT)

Peso Cruzador Leve – até 85 kg
Vinicius Coppolo (RJ) × Daniel Junior (RJ)

Peso Médio – até 75 kg (Peso Combinado)
Vanderlei “Vandy” Fernandes (American Killer – Criciúma/SC) × Rangel “Anaconda” (PA)

Peso Meio-Médio – até 71,8 kg – 🏆 Disputa de Cinturão
Wesley Almeida (RO) × Mateus Gomes (C.T. Black Fight – Primavera do Leste/MT)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA