Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Grupo de Intervenção Rápida impede entrada de celulares e carregadores na PCE

Publicados

MATO GROSSO

O Grupo de Intervenção Rápida (GIR), equipe especializada da Polícia Penal de Mato Grosso, apreendeu, na noite desta quarta-feira (19.04), cerca de 80 componentes eletrônicos para celulares no perímetro da Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.

A apreensão inclui dois smartphones, 29 carregadores de celular adaptados artesanalmente com fita isolante para ligação direta, quatro carregadores comuns, 27 cabos USB, oito cartões de chip e seis fones de ouvido.

Os equipamentos estavam dentro de três partes de vigas de ferro, cada uma de pouco mais de 30 centímetros de comprimento. Ocas e com as extremidades dobradas, as vigas caíram no espaço entre o primeiro e o muro principal, distante dos raios onde ficam os presos.

O gerente do GIR, Ueslei Botelho, explicou que no local circulam, durante o dia, veículos e reeducandos que trabalham nas obras de reforma da unidade. Segundo o gerente, um policial do GIR que estava de plantão ouviu o barulho das vigas de ferro caindo após serem arremessadas e acionou reforço para fazer a checagem.

Leia Também:  "Crianças que usam bebida de soja são mais saudáveis", diz presidente de instituição beneficiada pelo Agrosolidário

Todo material apreendido foi levado para a Polícia Civil, para investigação da origem e autoria do crime.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Agora é Lei! Projeto do vereador Alex Rodrigues garante Wi-Fi gratuito nas unidades de saúde de Cuiabá

Publicados

em

A população que utiliza os serviços públicos de saúde de Cuiabá poderá contar com acesso gratuito à internet via Wi-Fi nas unidades da rede municipal. A medida foi garantida com a aprovação e sanção do Projeto de Lei de autoria do vereador Alex Rodrigues, que autoriza a Prefeitura a contratar empresas especializadas para fornecer o serviço.

A nova lei tem como objetivo ampliar o conforto, melhorar a comunicação e promover a inclusão digital de pacientes e acompanhantes. O vereador explicou que a proposta surgiu a partir do diálogo com a população, que muitas vezes precisa acessar documentos, pedir ajuda ou simplesmente manter contato com a família enquanto aguarda atendimento médico.

“Sabemos que a internet é fundamental, principalmente para o acesso à informação. Essa lei nasce da escuta e da necessidade real de quem utiliza o SUS”, afirmou Alex Rodrigues durante a cerimônia de sanção.

O prefeito Abilio Brunini destacou a importância da iniciativa e a colaboração da Câmara Municipal na criação de políticas públicas voltadas ao bem-estar da população. “Parabéns aos vereadores por suas iniciativas. A internet nos postos de saúde é mais que conforto, é dignidade e acesso à informação”, disse.

Leia Também:  Presidente da UCMMAT para o biênio 2022/2023 é novamente o vereador Bruno Rios

Com a sanção, a Prefeitura de Cuiabá está autorizada a iniciar os trâmites para viabilizar o serviço. A lei será publicada na Gazeta Municipal e passa a ter validade legal em todo o município.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA