Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Homem é preso e três adolescentes são apreendidos por associação, tráfico e porte ilegal de arma

Publicados

MATO GROSSO

Três adolescentes foram apreendidos e um homem foi preso, na madrugada desta segunda-feira (03.06), suspeitos por associação criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, em Sorriso (397 km de Cuiabá). Na ação, policiais militares da Força Tática, do 12º Batalhão, apreenderam 31 porções de substância análogas à cocaína, pasta base, uma arma de fogo tipo garrucha, três cartuchos e R$ 200 em espécie.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais receberam informações de que os suspeitos seriam responsáveis pelo comércio ilegal de tráfico de drogas, em um bar na Rua São Lucas, no bairro Jardim Primavera. No momento da denúncia, por volta das 1h30, apenas dois dos suspeitos estariam no estabelecimento comercial.

Em seguida, as equipes se deslocaram até o bar e identificaram os suspeitos. Com eles, os militares apreenderam diversas porções de cocaína e pasta base.

Aos militares, a dupla confessou a prática do tráfico e indicou outros dois suspeitos, que estariam em uma residência localizada na Rua Santo Amaro, no bairro São José. Ainda, disse que no local havia mais entorpecentes e uma arma de fogo.

Leia Também:  Governador afirma que ZPE de Cáceres impulsionará desenvolvimento de MT

Chegando próximo da residência, os policiais flagraram um homem que estava em frente ao imóvel, que tentou fugir da abordagem. Já o quarto suspeito foi localizado dentro da casa.

Ainda no local, as equipes apreenderam outras porções de cocaína, uma arma de fogo, três munições e uma quantia em dinheiro. A quadrilha, os entorpecentes e arma de fogo foram encaminhadas à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Conselheiros do Conceel-EMT recebem capacitação sobre a nova Tarifa Social de energia elétrica

Publicados

em

Nesta quinta-feira (10), os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (Conceel-EMT) participaram de uma capacitação sobre a nova Tarifa Social de Energia Elétrica, que entrou em vigor no dia 5 de julho. A Medida Provisória nº 1.300/2025 ampliou o alcance do benefício em todo o país, permitindo que famílias de baixa renda tenham acesso a descontos de até 100% no consumo de energia elétrica.

Durante o encontro, foram apresentados os critérios atualizados para o enquadramento na Tarifa Social, os benefícios garantidos pela nova regulamentação, além de orientações sobre como realizar o cadastro e tirar dúvidas dos usuários. A capacitação foi ministrada pelo gerente comercial da Energisa, Roberto Vieira de Carvalho.

“Foi muito importante estar com o time de conselheiros falar sobre a ampliação da desta isenção – somente em Mato Grosso 209 mil famílias já têm direito a esse benefício e ainda há mais 200 mil que podem fazer parte, desde que estejam com os dados do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), atualizado”, disse.

Leia Também:  Credenciamento para Campeonato Ibero-Americano de Atletismo em Cuiabá está aberto

De acordo com as novas regras, clientes com renda por pessoa de até meio salário-mínimo e consumo de até 80 KW/h podem ter isenção total no consumo de energia. A medida alcança também famílias indígenas, quilombolas e clientes com direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC). Em todos os casos, os clientes só serão cobrados pelo consumo de energia que exceder os 80 KW/h.

Para o vice-presidente do Conceel-EMT, Benedito Paulo de Abreu, a capacitação é fundamental para garantir que a população tenha acesso a informações claras e corretas sobre seus direitos.

“A nova Tarifa Social é um avanço importante para a população mais vulnerável. Nosso papel como conselho é fiscalizar, orientar e garantir que esse benefício chegue a quem realmente precisa”, destacou.

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um programa do Governo Federal que concede descontos na conta de luz para famílias de baixa renda, indígenas, quilombolas e beneficiários de programas sociais. Com a atualização das regras, o objetivo é ampliar o acesso ao benefício e garantir maior justiça social na cobrança de energia elétrica.

Leia Também:  Celular explode e causa incêndio em residência em Cáceres

Sobre o Conceel-EMT

O Conceel-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA