MATO GROSSO
Homens são presos pela PM com armas de fogo e carnes de animais silvestres em Várzea Grande
MATO GROSSO
Policiais militares do 4º Batalhão prenderam em flagrante dois homens, de 32 e 36 anos, por caça de animais silvestres e porte ilegal de arma de fogo, nesta terça-feira (14.11), na zona rural de Várzea Grande. Na ação, três espingardas, munições e carnes congeladas de animais foram apreendidas.
Durante patrulhamento pela região do Capão do Pequi, as equipes do Grupo de Apoio (GAP) do 4º BPM se depararam com um Gol branco transitando em alta velocidade. Diante da suspeita, os policiais acompanharam e cercaram o veículo.
Em checagem, os militares localizaram munições de espingardas e alguns animais silvestres mortos, no porta-malas. Questionados sobre o conteúdo encontrado, os suspeitos afirmaram que realizavam caça e que comercializavam as carnes dos animais silvestres abatidos.
Na sequência, a equipe do GAP se deslocou até as residências dos criminosos, na mesma região, e apreenderam três espingardas de diversos calibres. Em uma das casas, os militares também encontraram refrigeradores e apreenderam diversas peças de carnes de animais silvestres congelados.
Os dois suspeitos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Várzea Grande. No local, foi identificado que os homens possuem passagens policiais por crimes de latrocínio e tráfico de drogas.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.