Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Homens teriam levado R$ 3 mi de chácara de ex-secretário preso

Publicados

MATO GROSSO

Homens que teriam se identificado como policiais invadiram uma chácara do ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Célio Rodrigues, em Várzea Grande, no último dia 17.

Segundo apurou o MidiaNews, o grupo teria quebrado o teto de gesso de vários cômodos da casa, onde estariam escondidos R$ 3 milhões, acondicionados dentro de tubos de PVC.

Eles teriam ficado duas horas na casa e supostamente levado os valores, assim como o HD (disco rígido) do sistema de monitoramento de câmeras da casa. 

O grupo também retirou parte do piso de um dos cômodos, em busca de dinheiro. 

Quatro dias após a ocorrência, no último dia 21, de posse de uma decisão judicial, a Polícia Civil realizou busca e apreensão na residência. 

A suspeita é de que a informação sobre os R$ 3 milhões supostamente escondidos na casa possa ter “vazado” antes da busca e apreensão autorizada pela Justiça. 

E que o grupo criminoso se antecipou para roubar a pequena fortuna.

O caseiro da chácara registrou um boletim de ocorrência relatando que os homens se passaram por policiais civis e militares. 

Leia Também:  Trânsito no Portão do Inferno está liberado em meia pista para veículos leves

“Que um deles diz ser delegado, que o comunicante disse que tinha problemas de saúde e que não poderia passar nervoso”, consta no B.O..

Ainda conforme o registro, os homens passaram cerca de duas horas no local e não o deixaram ligar para os proprietários do imóvel. “Que estavam em 5 veículos, que vasculharam a casa inteira e danificaram telhados, etc”. O boletim encerra informando que o grupo saiu do local levando um HD externo onde ficam armazenadas as imagens das câmeras de segurança.

Operação 

Célio Rodrigues está preso desde o dia 9 de fevereiro em decorrência da Operação Hypnos, que investigou a suspeita de fraude na aquisição de medicamentos por parte da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, da qual ele também foi diretor.  

MIDIA NEWS 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Itaipava lidera conversas e é a marca mais falada durante o Carnaval 2025

Publicados

em

A cerveja Itaipava se consagrou como a marca mais falada dentre as cervejas no Carnaval 2025. Amparada em ações inéditas criadas exclusivamente para a folia, a cerveja do Grupo Petrópolis reafirmou sua força e conexão com o público e somou um total de 8.330 menções nas plataformas Twitter/X, Facebook, Instagram, portais de notícias e blogs, liderando o volume de conversas no segmento. Os dados de monitoramento são da plataforma Stilingue, mapeando as métricas da campanha no período de 15 de janeiro de 2025 a 05 de março de 2025.

 

A metodologia analisou as menções em mar aberto oito marcas de cerveja, entre elas Itaipava, Brahma, Amstel, Heineken e Corona, abrangendo as plataformas e veículos citados acima. Foram consideradas menções que incluíssem o nome da marca ou seu perfil oficial, combinados com palavras-chave relacionadas ao Carnaval, além de hashtags oficiais das marcas e eventos patrocinados.

O desempenho se deve, principalmente, a uma estratégia de conteúdo 360°, criada pela equipe de Itaipava em parceria com a WMcCANN, que reforçou a presença ativa de influenciadores nas redes e ampliaram a visibilidade da Itaipava no digital. Dentre os temas de destaque em mar aberto estiveram as ações com fãs clubes do squad da marca, como Ivete Sangalo e Álvaro Xaro, somados ao patrocínio da marca ao Bloco Coruja, da cantora e embaixadora, que somou 689 mil visualizações nos conteúdos publicados no Instagram. As conversas também incluíram experiência de consumo de Itaipava no bloco e nos Camarotes e eventos patrocinados pela marca durante o carnaval.

Leia Também:  Pesquisa de servidores da Saúde de MT sobre teste para doença rara é a primeira a considerar dados do Brasil

O Gole Gole, copo térmico e inderramável criado pela marca para garantir que o folião não perca nenhum gole de sua cerveja no meio da festa, dominou o interesse nos canais proprietários da marca. O copo produzido por impressão 3D de alta precisão e tecnologia giroscópica rodou os carnavais de Olinda e Salvador nas mãos de influenciadores.
Já o TikTok foi o canal que se manteve como o mais engajado da marca em posts proprietários. Na plataforma, parcerias como a ativação com Thaynara OG também renderam resultados positivos com mais de 2 milhões de views.

“Estamos muito felizes com os resultados durante o Carnaval. O engajamento do público com a nossa marca demonstra uma estratégia digital assertiva e a importância dos influenciadores na amplificação da mensagem. A Itaipava tem no Carnaval um momento estratégico, e conseguimos reforçar ainda mais essa conexão autêntica com os consumidores”, destaca Diego Santelices, head de comunicação e mídia do Grupo Petrópolis.

Ações da marca
Além das ações digitais, a Itaipava reforçou sua presença no Carnaval patrocinando eventos icônicos pelo país, como o Olinda Beer (PE), os Camarotes Villa e Planeta Band e o Bloco Coruja (BA), o Oba Festival (SP) e a transmissão do SBT Folia. No Camarote Villa, um dos mais prestigiados do circuito Barra-Ondina em Salvador, a marca contou com um estúdio exclusivo onde eram produzidos conteúdos em tempo real. Nesse espaço, influenciadores como Adriane Galisteu, Álvaro, Thaynara OG e Carol Peixinho, entre outros, e veículos como TikTok, UOL e Sua Música produziram conteúdos, transmissões, interações e dinâmicas conectando quem está na folia e quem acompanha à distância.

Leia Também:  Trânsito no Portão do Inferno está liberado em meia pista para veículos leves

Para o Carnaval 2025, a Itaipava trouxe inovações em sua estratégia. Além do copo inderramável Gole Gole, a campanha criada pela WMcCann com o mote “A sede de folia pede. Itaipava” resgatou o icônico cooler da Itaipava apresentado na campanha de Verão e levou o espírito da folia para Salvador com um filme estrelado por Ivete Sangalo. A marca também apostou em uma collab inédita com a Avon, unindo duas paixões do público: a Itaipava e o batom conhecido por sua durabilidade de 16 horas sem borrar.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA