Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Idosa morre após ter 80% do corpo queimado por cachimbo em MT

Publicados

MATO GROSSO

Uma idosa de 93 anos, identificada como Amancia da Ressurreição Bezerra de Pinho, morreu nesta segunda-feira (29) após ter 80% do corpo queimado, em Chapada dos Guimarães (a 68 km de Cuiabá).

De acordo com informações da Polícia Civil, o acidente ocorreu no momento que a idosa foi fumar e acabou derrubando na roupa o cachimbo que usava.

Familiares relataram que viram o momento que a vítima acordou e foi fumar. Em seguida, ouviram os gritos de Amancia e já a encontraram com as chamas se alastrando pelo corpo.

A vítima chegou a ser levada às pressas para Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), porém não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi chamada pela equipe médica e registrou o encaminhamento do corpo para o Instituto Médico Legal (IML).

Os policiais também confeccionaram um boletim de ocorrência e registraram o caso como morte a esclarecer, sem indícios de crime. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil. 

Leia Também:  Comunidade participa da Programação Especial de Outubro do Programa Criança Feliz

FONTE/ REPOST: VITÓRIA GOMES – MÍDIA NEWS 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Publicados

em

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

Leia Também:  Compras realizadas até 30 de abril concorrem a R$ 900 mil em prêmios

Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA