MATO GROSSO
Imagens do Vigia Mais MT ajudam forças de segurança a prender sequestradores e libertar vítimas
MATO GROSSO
A primeira vítima foi rendida por dois indivíduos armados ao chegar em casa. Os criminosos anunciaram o assalto e levaram uma Fiat Strada, um celular e um relógio. Em seguida, os assaltantes foram a uma segunda residência, onde sequestraram outro homem e roubaram seu carro, um Chevrolet Spin.
Os sequestradores também mantiveram a esposa dele e os quatro filhos, com idades entre 10 meses e 10 anos, presos em um quarto do imóvel.
Os criminosos saíram de Jauru com a picape roubada e o Chevrolet Spin, levando os dois homens em direção à cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade. No caminho, câmeras do Vigia Mais MT filmaram os veículos ocupado pelos sequestradores e as vítimas.![]()
A partir dessas informações e da análise das imagens, as forças policiais chegaram a localização de uma chácara na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde prenderam quatro pessoas e libertaram as vítimas. Os veículos estavam escondidos no local e foram devolvidos aos proprietários.
Na ocasião, também foram apreendidas munições calibre 9 mm e calibre 38, aparelhos celulares, porções de maconha, um relógio e a dinheiro em espécie.
Três homens e uma mulher que estavam na chácara foram encaminhados para a Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde foram autuados pelo delegado Luiz Camargo por roubo com restrição de liberdade com emprego de arma de fogo, posse de munição de uso permitido e associação criminosa. Também foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência contra a mulher que guardava pequena quantidade de maconha.
“As forças de segurança estão integradas e contam com o auxílio da população para elucidar crimes graves como o de ontem, que resultou na prisão de quatro criminosos e na liberação das vítimas com suas integridades físicas preservadas”, destacou o delegado Luiz Carmago.![]()
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.