Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Implantação da pavimentação asfáltica do bairro Altos da Serra II atinge a marca de 50% dos trabalhos concluídos

Publicados

MATO GROSSO

O projeto de melhorias da malha viária, elaborado pela gestão Emanuel Pinheiro, em benefício ao bairro Altos da Serra II – Região Norte da Capital, atingiu, nesta semana, a marca de 50% dos trabalhos concluídos, o que totaliza mais de cinco (5) vias atendidas. 

Coordenado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), as equipes técnicas seguem engajadas na Rua Mato Grosso e, posteriormente, avançarão para as demais localidades, favorecendo mais de duas mil famílias cuiabanas que vivem na região. 

O vice-prefeito e titular da SMOP, José Roberto Stopa, frisou que mais de seis quilômetros de vias serão contemplados pela iniciativa, acompanhados de meio-fio, calçadas, sarjetas e sinalização viária – padrão de qualidade adotado pela Prefeitura de Cuiabá desde 2017. 

“Após uma grande luta, conseguimos transformar o sonho em realidade. Uma obra que vai mudar a vida das milhares de pessoas, trazer inúmeros benefícios, esse é o nosso maior desejo, o legado que vamos deixar para a nossa gente. Estamos comprometidos e assim será até que tudo esteja 100% finalizado, horando com o compromisso firmado”, declarou. 

Leia Também:  VÍDEO: "Cada vereador precisa se posicionar e dar o seu voto amanhã " afirma Vereador Luiz Fernando sobre cassação de vereadora petista

O líder comunitário do Altos da Serra II, Deva Fonseca, afirmou que a população local encontrava-se desacreditada diante do Poder Público, no entanto, o sentimento popular atual é de alegria. “Muitos duvidaram. Falávamos e eles não acreditaram. Graças, primeiramente a Deus, depois ao prefeito Emanuel Pinheiro e Stopa, o drama chegou ao fim”, disse. 

Já o vice-líder, Wanderley Simões, aproveitou a oportunidade para destacar o desenvolvimento econômico conquistado desde o início das obras, atraindo investidores e novas empresas para o local, estimulando a geração de emprego e renda. “Muitos empresários que não viam aqui chances de prosperidade, mudaram de ideia e já projetam novos negócios aqui como academias, mercados, lojas e muitos outros”, acrescentou. 

A inauguração está prevista para acontecer em 2023. Entretanto, a data oficial ainda será divulgada pelo Executivo Municipal.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Kickboxing Profissional em Cuiabá: Allysson Campos e Adriano Oliveira conquistam o cinturão no MT Warriors Championship

Publicados

em

Os atletas Allysson Campos (PR) e Adriano Oliveira (MT) conquistaram o cinturão no MT Warriors Championship, o primeiro campeonato de kickboxing 100% profissional de Mato Grosso.

As lutas foram realizadas neste sábado (27), no Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara, anexo à Arena Pantanal, em Cuiabá.

Allysson venceu por nocaute ainda no primeiro round, enfrentando José Carlos “Carlão”, de Cuiabá, na categoria peso pesado (94,1 kg).

Já na categoria peso cruzador (85,1 kg), Adriano, natural do Acre e morador de Cuiabá, venceu Gabriel Pérola, de Barra do Garças.

Com o Palácio das Artes Marciais lotado e uma estrutura de alto nível, o evento foi marcado por fortes emoções e muita adrenalina, prendendo a atenção do público do início ao fim. Ao todo, foram 11 lutas, incluindo as disputas de cinturão.

“Treinei muito e é muito gratificante poder levar esse cinturão. Só agradeço a Deus e a todos que me apoiaram para chegar até aqui”, ressaltou Allysson Campos.

Adriano Oliveira retornou às competições após oito anos afastado.

“A preparação foi difícil, porque eu estava há 8 anos sem lutar em campeonatos e me desdobrando em dois empregos. Recebi muito apoio para voltar e me dediquei ao máximo para conquistar esse título. A nossa família sabe o que a gente passa, e o meu maior prêmio é ter eles comigo aqui hoje”, destacou Adriano.

Com uma premiação total de R$ 50 mil, a maior já registrada em competições da modalidade no estado, o MT Warriors Championship chega para marcar uma nova era no esporte regional. O evento contou com o apoio do Governo de Mato Grosso, Queen Fight, Sicredi, Movido Açaí, Ligraf, Prominas, TMF Engenharia e Construções, Visagro, Grupo FG, deputado estadual Beto Dois a Um, e deputado federal Fábio Garcia.

Leia Também:  Politec convoca 32 candidatos nomeados para escolha de unidades de lotação

“Com a realização e o ótimo resultado deste evento, mostramos que podemos chegar ainda mais longe e estamos preparados para grandes competições nacionais e internacionais no Palácio das Artes, que foi reinaugurado esta semana já recebendo um campeonato profissional e com estrutura de ponta”, reforçou o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Beto Corrêa.

Além dos títulos, três dos 11 campeões também garantem vagas no WGP Kickboxing, o maior evento da modalidade na América Latina. Os nomes serão divulgados após avaliação técnica da arbitragem.

“Fizemos questão de valorizar tanto os atletas daqui como os de outros estados, para abrilhantar a competição e elevar o nível de Mato Grosso nessa modalidade. Deu tudo certo e estamos felizes com a repercussão. O empenho dos atletas e a presença do grande público foram essenciais”, afirmou o presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT), Mateus Wesley Nogueira Noya.

Uma das novidades desta edição foi a estreia da disputa feminina: Ana Clara Montini, do Paraná, enfrentou e venceu Luany Rocha, de Mato Grosso, no card preliminar da categoria peso-pena (até 65 kg).

Leia Também:  Corpo de Bombeiros de MT reforça equipes em 60 municípios para combate aos incêndios florestais

O MT Warriors Championship tem a chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO), conferindo reconhecimento nacional e internacional aos atletas participantes.

Confira abaixo os resultados de todas as lutas do 1º MT Warriors:

Peso Leve (60 kg): Leri Yuri X Wellyngton “Coringa” – Vencedor: Wellyngton

Peso Super Leve (69 kg): Otávio da Silva Barreto X Felippe Kenpfer – Vencedor – Fellipe

Peso Super Leve (69 kg): Murilo Galvão X Nathan Breno – vencedor: Murilo

Peso Médio (75 kg): Kallel de França X Paulo Antônio – Vencedor: Paulo Antônio

Peso Meio-Médio (71,8 kg): Lázaro Júnior X Oscar Schmidt – Vencedor: Lázaro

Peso super leve (69,1 kg): Augusto Almeida X Bruno Splenger – Vencedor : Bruno

Peso Combinado (até 78 kg): Rodrigo da Silva X Caio – Vencedor: Caio

Peso Combinado (até 82 kg) : Matheus Gomes X Augusto – Vencedor: Matheus

Peso Cruzador (85,1 kg): Gabriel Pérola de Araújo X Adriano de Oliveira Souza (Cinturão) – Vencedor – Adriano

Peso Pesado (94,1 kg): José Carlos “Carlão” X Allyson Campos (PR) (Cinturão) – Vencedor: Allyson

Feminino Peso Pena (até 65kg): Ana Clara Montini X Luany Rocha – Vencedora: Ana Clara

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA