Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Inauguração do espaço Miamar Em com imenso prazer que convidamos você para a inauguração do mais novo espaço de estética e bem-estar de Cuiabá-MT Dia 20/04/23 Às 16:00h Local: Rua Miguel Serror, 877- Santa Rosa

Publicados

MATO GROSSO

———- Forwarded message ———
De: Imprensa Senac/MT <imprensa@mt.senac.br>
Date: ter., 11 de abr. de 2023 14:04
Subject: Sugestão de Pauta: Com alta demanda por profissionais da saúde, Senac-MT oferta cursos de Técnico em Enfermagem no interior do estado
To:

 

QUALIFICAÇÃO
 
Com alta demanda por profissionais da saúde, Senac-MT oferta cursos de Técnico em Enfermagem no interior do estado

Turmas estão com inscrições abertas em Sorriso, Barra do Garças e Confresa

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) está com inscrições abertas para o curso de ‘Técnico em Enfermagem’ em Sorriso, Barra do Garças e Confresa. São 60 vagas para pessoas com, no mínimo, 17 anos de idade, cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio.

Técnicos e auxiliares formam 75% da mão de obra do setor, conforme dados do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). Além dessa ampla participação, a pandemia, o envelhecimento da população e a busca por qualidade de vida mantém a contratação desses profissionais em crescimento, aponta o diretor regional do Senac-MT, Edson Dahmer.
“A pandemia evidenciou a necessidade de o Brasil formar mais profissionais para a área da saúde, especialmente no interior, fora dos grandes centros. O país tem dimensões continentais, urgência de mão de obra qualificada para atender a população e, por isso, absorve com rapidez os recém-formados”, pontua o dirigente.
Com carga horária de 1,8 mil horas, entre aulas teóricas, práticas e estágio profissional supervisionado, o curso de ‘Técnico em Enfermagem’ prepara os estudantes para atuar em diversos ambientes como hospitais, clínicas, postos de saúde e unidades de pronto-atendimento.
“Nossos alunos desenvolvem as competências necessárias para prestar atendimentos aos pacientes na atenção primária, secundária e terciária, de acordo com os mais rigorosos padrões, de forma humanizada e segura, sendo absorvidos rapidamente pelo mercado de trabalho”, acrescenta Dahmer.
Na área da saúde, o Senac-MT também está com inscrições abertas para as formações de ‘Técnico em Saúde Bucal’, em Água Boa, e ‘Tratamentos de Feridas – Assepsias e Curativos’, em Colíder. Os interessados podem procurar as unidades da instituição nos municípios, realizar a pré-matrícula pelo site www.mt.senac.br ou entrar em contato com a Central de Relacionamento, pelo WhatsApp (65) 9 9917-6023, disponível para atendimentos das 7h15 às 19h45, de segunda a sexta-feira.
Serviço
 
Técnico em Enfermagem
Confresa
25 vagas
Carga horária: 1.800 horas-aula
Pré-requisitos: no mínimo, 17 anos, cursando o 2º ano do Ensino Médio
Técnico em Enfermagem
Barra do Garças
20 vagas
Carga horária: 1.800 horas-aula
Pré-requisitos: no mínimo, 17 anos, cursando o 2º ano do Ensino Médio
Técnico em Enfermagem
Sorriso
15 vagas
Carga horária: 1.800 horas-aula
Pré-requisitos: no mínimo, 17 anos, cursando o 2º ano do Ensino Médio
Técnico em Saúde Bucal
Água Boa
20 vagas
Carga horária: 1.260 horas-aula
Pré-requisitos: no mínimo, 18 anos, cursando o 3º ano do Ensino Médio
Tratamentos de Feridas – Assepsias e Curativos
Colíder
25 vagas
Carga horária: 40 horas-aula
Pré-requisitos: no mínimo, 18 anos, Ensino Médio completo

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Por Assessoria de Imprensa/Senac-MT (Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT)

Contato: Maicon Oliveira

Telefone & WhatsApp: 65 9 9909-8332

Leia Também:  Detran instala 160 painéis solares na sede em Cuiabá para reduzir gastos com energia elétrica

E-mail: imprensa@mt.senac.br

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.

Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.

O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.

“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.

Leia Também:  Esgoto e sujeira na porta da Câmara Municipal de Cuiabá

Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.

Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).

Sobre o CONCEEL-EMT

O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA