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Inaugurada pelo Governo de MT, Avenida W-11 melhora trânsito em Rondonópolis

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Inaugurada pelo governador Mauro Mendes no dia 03 de junho, a Avenida W-11 melhora o trânsito em Rondonópolis, terceira maior cidade de Mato Grosso. A nova estrutura garante um acesso à nova ponte sobre o Rio Vermelho, finalizada e entregue pela atual gestão, ligando a região do bairro Sagrada Família até a BR-364.

Para garantir que a população pudesse utilizar a nova rota, o Governo de Mato Grosso investiu R$ 23,1 milhões para implantar e asfaltar as Avenidas W-11 e W-14, em uma extensão total de 4,83 quilômetros.

O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, lembra que a atual gestão da Sinfra-MT precisou contratar os projetos e licitar as obras para o prolongamento da Avenida W-11, uma vez que a ponte havia sido licitada em gestões passadas sem a previsão de construção dos acessos.

Entre os desafios, estava o fato de que no lado da BR-364, não havia nenhuma rua de acesso. “Essa foi uma obra urbana de grandes proporções. Tivemos que fazer a limpeza, drenagem, terraplanagem e asfaltar o outro lado da ponte, que era em uma região de mata”, explicou o secretário.

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As obras de prolongamento da avenida W-11 foram licitadas em outubro de 2020 e a ordem de serviço foi emitida em 18 de fevereiro de 2021. A ação contou com a parceria da prefeitura de Rondonópolis, que colaborou com desapropriações.

Durante a cerimônia de inauguração da ponte, o governador Mauro Mendes lembrou que o trânsito desempenha um papel importante na qualidade de vida dos cidadãos e que obras para melhorar esse aspecto das cidades são importantes.

“Fico feliz em concluir essa obra, que vai ajudar nos importantes investimentos que a prefeitura de Rondonópolis está fazendo para o trânsito. Afinal, todo mundo precisa se deslocar, para trabalhar, para estudar, para o lazer, para visitar as pessoas”, disse.

Com 226 metros de extensão, a nova ponte sobre o Rio Vermelho é a quarta no perímetro urbano de Rondonópolis. A obra foi licitada e contratada pelo Governo de Mato Grosso no segundo semestre de 2014. Após quatro anos, em junho de 2018 foi dada a ordem de início para a construção da estrutura. 

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Em janeiro de 2019, aproximadamente 40% do contrato havia sido executado. A obra foi retomada pela Sinfra-MT em abril de 2019 e finalizada no primeiro trimestre de 2020. O valor da obra foi de R$ 11,7 milhões.

Fonte: GOV MT

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Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

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Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

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Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

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