MATO GROSSO
Intermat inicia coleta de dados pessoais para regularização de imóveis em três bairros de Rondonópolis
MATO GROSSO
O Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) inicia, neste sábado (26.03), os atendimentos aos ocupantes dos imóveis nos bairros São João de Barros, São José I, II, III e Marechal, em Rondonópolis, para abertura de protocolo, coleta de dados e informações pessoais, para emissão definitiva dos títulos que permitirá o registro em cartório. A ação será realizada na biblioteca da Escola Estadual Domingues Aparecido dos Santos, das 8h às 17h. O processo é gratuito e deve beneficiar cerca de 1.500 famílias.
Os documentos pessoais que devem ser entregues são: cópia do CPF e RG, Certidão de Nascimento ou Casamento (se for casado RG e CPF do esposo/esposa, viúvo ou Certidão de óbito), comprovante de Residência (conta de IPTU, água, luz ou telefone), cópia dos documentos originário da Cohab, relato de ocupação (dispensado se tiver contrato), declaração de vizinhança (apenas para quem não possuir Contrato de compra e venda). O posto de atendimento do Intermat ficará disponível até o dia 30 de março, sempre em horário comercial, das 8h às 17h.
O presidente do Intermat, Francisco Serafim de Barros, explicou que toda equipe da autarquia está empenhada nesta missão, que será finalizada quando os moradores receberem o título devidamente registrado em cartório, legitimando proprietário legal cada um dos moradores.
“Estamos firmando compromisso de realizar o processo de regularização urbana para entrega dos títulos definitivos aos moradores. A marca do trabalho realizado pela gestão do governador Mauro Mendes é a entrega de títulos devidamente registrados em cartório. Para que isso aconteça, estamos iniciando este processo e nossas equipes ficarão aqui trabalhando e só vão parar quando o documento estiver na mão de cada morador”, declarou.
Conforme previsão da Diretoria Urbana, a expectativa é que todo o processo seja finalizado ainda em 2022, com previsão de entrega para o final do segundo semestre.
Serviço
A Escola Estadual Domingues Aparecido dos Santos, fica localizada na Rua Clementina Duarte Aquino, s/n – Conjunto São José, em Rondonópolis.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.