Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Janaina: falta humildade a Emanuel para pôr fim a divergências

Publicados

MATO GROSSO

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou que falta humildade ao prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) para resolver divergências com o governador Mauro Mendes (União).

Para ela, a rixa mantida pelo gestor da Capital atrapalha a cidade.

“Vejo vários políticos que podem não ter relacionamento com o governador, mas vêm aqui para pedir coisas para sua cidade. Eu não vejo essa humildade por parte do Emanuel, o que me preocupa muito”, afirmou.

“Tem que parar com essas divergências e colocar Cuiabá acima disso. Mas quem tem que ter humildade é o prefeito, porque quem está sofrendo mais é o povo cuiabano”, acrescentou.

Para a parlamentar, a aproximação do prefeito com o governador seria um fator que ajudaria a resolver o caos da administração da cidade.

Janaina reiterou que todos os parlamentares da Assembleia voltam seus olhos aos problemas de Cuiabá, pois o Município deveria ser responsável por absorver grande parte da demanda de Saúde do interior.

“A cidade recebe para isso. Cuiabá deveria ter um serviço de vitrine para o restante do Estado. E quando a Capital começa a cair, começamos a ter problema em todo Estado. E é isso que está acontecendo”, completou.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Seduc divulga lista de educadores que vão atuar em programa de estágio supervisionado
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Um adolescente foi socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após ser atingido por um disparo de arma de fogo. De acordo com a Polícia Militar, o menor contou apenas que estava de motocicleta, quando “um pessoal” passou e atirou. “Ele não soube informar, ou tentou esconder, as informações. Não quis falar sobre os fatos. Apenas mencionou que estava de moto, quando passou um pessoal e atirou nele. O local exato não quis informar”afirmou o sargento Vilalba. Segundo o militar, a equipe policial foi acionada para uma ocorrência de disparo de arma de fogo no bairro Vila Bela. Os policiais foram até o local, porém, não encontraram nenhum dos envolvidos. “Em seguida, recebemos a informação de que o menor havia dado entrada na UPA. Ao chegar no local, encontramos esse menor já acompanhado do pai. Ele não quis informar onde estava a moto e os outros pertences dele, o que causou estranheza”. O policial detalhou que, no momento em que saíam da UPA, os militares encontraram a motocicleta da vítima estacionada. O veículo estava com um disparo de arma de fogo no tanque. Para Vilalba, o tiro pode ter atingido o adolescente no abdômen e transfixado. “A gente acredita que esse mesmo tiro foi o que acertou o tanque da motocicleta”, comentou. A Polícia Militar fez rondas, mas não conseguiu localizar nenhum suspeito. O crime passa a ser investigado pela Polícia Civil. Só Notícias/Herbert de Souza e Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA