MATO GROSSO
Janaina Riva e Fábio Garcia cobram punição severa contra ex-deputado preso por agredir esposa
MATO GROSSO
O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União Brasil), e a vice-presidente da Assembleia Legislativa, Janaina Riva (MDB), lamentaram a ocorrência de agressão do ex-deputado estadual Baiano Filho contra a esposa, registrada neste domingo (28). Fábio Garcia manifestou sua consternação em razão da recorrência cada vez mais frequente de casos de violência contra mulheres e defendeu que as autoridades apurem o caso com “severidade”. Janaina destacou a necessidade de proteger as vítimas e reiterou a necessidade de punição igualitária.
Baiano Filho chegou a ser conduzido à delegacia, mas foi liberado após prestar depoimento.
“Esses atos parecem estar se tornando mais corriqueiros a cada dia, o que nos leva a pensar que precisamos punir com maior severidade a violência contra a mulher para mudar o comportamento machista da sociedade. A sociedade está perdendo esta batalha e falhando neste enfrentamento”, falou Fábio Garcia.
“O sentimento de impunidade dos agressores precisa acabar. O homem não pode ter um sentimento de superioridade, de domínio, de propriedade sobre a mulher. O homem deve ter respeito e temer as consequências da violência”, completou o secretário da Casa Civil.
Janaina Riva tem desempenhado um papel combativo em casos de violência contra mulher. Recentemente, a parlamentar interferiu no caso do feminicídio da advogada Cristiane Castrillon da Fonseca Tirloni. Riva fez um encaminhamento ao Tribunal de Justiça (TJMT) solicitando que o ex-PM Almir dos Reis, acusado do crime, fosse transferido da prisão especial para a comum.
A expectativa é que haja atuação semelhante na situação de Baiano. A deputada ainda lamentou o fato de a ocorrência ser com uma figura pública e ex-colega de parlamento.
“Não sei como ainda me surpreendo com tantas faces de agressores. Pessoas que eu jamais imaginaria agredindo uma mulher, nos demonstram o quanto ainda temos que amadurecer esse debate”, avaliou Janaina Riva, que cobrou sanções mais rígidas contra o ex-deputado.
“Mais uma vez, fica evidente que a violência doméstica não escolhe cara, cor, raça ou classe social. Precisamos proteger as vítimas e responsabilizar os agressores, sem distinção. Não podemos mais tolerar essa realidade. Por isso é importante não haver impunidade, todos devem ser iguais perante a lei”, apontou a deputada.


MATO GROSSO
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira

Cuiabá receberá, no próximo sábado (05), o cantor Fábio Jr., com seu projeto “Bem Mais Que os Meus 20 e Poucos Anos”. A apresentação celebra os 50 anos de carreira do artista e marca ainda a estreia oficial do Allure Music Hall, espaço de eventos projetado para se tornar uma referência nacional nesse segmento. O show está marcado para iniciar às 22h, na nova estrutura localizada na Rodovia Helder Cândia, 2044, Ribeirão do Lipa.
Com a turnê que faz uma leitura de sua trajetória repleta de surpresas e sucessos, Fábio Jr. está viajando por todo o Brasil. Na capital de Mato Grosso, o cantor fará apresentação única e promete proporcionar ao público uma experiência impactante e emocionante. Com muita elegância, paixão e romantismo, o projeto “Bem Mais Que os Meus 20 e Poucos Anos” reflete a essência de Fábio, que sempre buscou mostrar que a vida vai além do começo, meio e fim.
A noite especial no Allure Music Hall será embalada por canções eternizadas na memória dos fãs como “Alma Gêmea”, “Só Você”, “Caça e Caçador”, “Felicidade”, “Vida”, “20 e Poucos Anos”, “Senta Aqui”, “Enrosca”, “Esqueça”, “Eu Nunca Estive Tão Apaixonado” e tantos outros hits consagrados. As informações sobre o show e venda de ingressos podem ser conferidas no site www.alluremusichall.com.br.
“Estou em uma fase legal pra caramba, muito feliz e realizado. A melhor forma de celebrar minha carreira e a vida, é no palco com meus fãs, família e amigos. Eles são a razão de tudo. E pensando neles, preparamos um show muito especial e cheio de surpresas. Com certeza, vamos fazer uma verdadeira viagem e reviver essa história juntos, porque o público também faz parte dela”, promete o cantor.
Allure Music Hall
O Allure Music Hall integra o complexo do Buffet Leila Malouf, com capacidade para receber até 7,5 mil pessoas, e foi projetado para se tornar uma referência nacional em eventos. A nova estrutura, já comparada às dos grandes centros, deverá receber shows, congressos, festas e diversos tipos de eventos, nos formatos auditório, com mesas ou até mesmo em pé, como ocorre em concertos musicais.
O espaço é dividido entre pista, mezanino e nove camarotes para até 30 pessoas, além de um camarote premium com capacidade para 200 pessoas. Para os artistas, há três camarins com acesso restrito, equipamentos de som e iluminação de última geração e um palco que segue padrões internacionais. O complexo conta ainda com mil vagas em estacionamento totalmente pavimentado e outras 200 vagas em espaço VIP, com cobertura e elevadores.
-
MATO GROSSO5 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO4 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO3 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS5 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS6 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS5 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS3 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador