Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Juiz mantém prisão de acusado de matar servidor da Assembleia

Publicados

MATO GROSSO

A Justiça converteu em preventiva a prisão em flagrante do jovem Murilo Henrique Araújo de Souza, acusado de ter matado o servidor da Assembleia Wanderley Leandro Nascimento Costa, de 36 anos.

O comparsa dele, Richard Estaques Aguiar Silva Conceição, deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (21).

Murilo e Richard confessaram que assassinaram Wanderley asfixiado. Após matarem o rapaz, eles desovaram o corpo em uma região de mata no Cinturão Verde, em Cuiabá.

Murilo foi preso em Terra Nova do Norte, no momento em que fugia para o Pará. Ao ser preso, confessou o crime. Com ele, a Polícia achou pertences da vítima, como carteira, cartões e computador.

Encaminhado à audiência de custódia, a defesa de Murilo pediu pela revogação da prisão e a concessão de liberdade provisória com a fixação de medidas cautelares. Já o Ministério Público representou na audiência de custódia pela prisão preventiva do acusado.

Na decisão, o juiz Ricardo Frazon Menegucci, da Vara Criminal de Terra Nova do Norte, alegou que Murilo é uma pessoa fria, violenta e que gera risco para sociedade. Além disso, o magistrado disse que a manutenção da prisão se justifica para assegurar a continuidade das investigações e a aplicação da lei penal, por considerar que o acusado poderia tentar fugir novamente.

Leia Também:  Secel divulga resultado preliminar do edital Bolsa Atleta 2024

“Com isso, torna-se evidente a necessidade de sua custódia cautelar, sendo os motivos supracitados suficientes para embasar a medida e autorizar a decretação da prisão preventiva, como resposta efetiva do Estado-Juiz, que não pode quedar-se omisso diante dessas circunstâncias”, diz o juiz, que ainda afirmou que medidas cautelares não seriam suficientes diante do contexto.

O crime

Wanderley, que trabalhava no gabinete do deputado estadual Wilson Santos (PSD), estava desaparecido desde a quinta-feira (16), quando foi visto pela última vez saindo de casa.

O corpo dele foi localizado no final da tarde de segunda-feira (20), na região do Cinturão Verde, em Cuiabá, em estado avançado de decomposição.

Os suspeitos de cometerem o crime foram identificados como Murilo Henrique, de 18 anos, preso em Terra Nova do Norte, e Richard Estaques Aguiar Silva Conceição, localizado próximo a Nova Mutum.

O delegado João Antônio Ribeiro Torres, do Município de Lucas do Rio Verde, afirmou que o servidor público tinha uma “relação emocional” com a dupla presa investigada pela sua morte.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Loja inaugura nesta quinta-feira em Cuiabá com voucher de R$ 100 para os 100 primeiros clientes e descontos de 30% em todos os produtos

Publicados

em

O Grupo Anita, maior rede de calçados do Centro-Oeste, inaugura nesta quinta-feira (07), às 11h, mais uma unidade da Stilo A em Cuiabá, no piso L1 do Shopping Estação, em frente à loja Democrata.

Para comemorar, os 100 primeiros clientes ganham um vale-compras de R$ 100. Além disso, toda a loja estará com 30% de desconto, e a promoção é cumulativa: dá para usar o vale junto com o desconto na hora da compra.

Com 750m², a nova loja traz um layout moderno e autoatendimento inteligente, que garante mais liberdade e agilidade para quem quer experimentar os calçados no próprio tempo e pagar direto nos totens digitais, sem filas.

A festa de inauguração terá ainda música ao vivo com cantor sertanejo, DJ, personagens infantis, pipoca e um clima animado para receber toda a família.

Sobre o Grupo Anita
Com quase 50 lojas e mais de 30 anos de mercado, o Grupo Anita reúne marcas como Stilo A, Anita Shoes, Schutz, Arezzo, Democrata, Balearic e Luz da Lua. É reconhecido por sua inovação no varejo e soluções financeiras próprias, como o Stilo A Card, que permite parcelar em até 10x, dá 10% de desconto na primeira compra, cashback e até 100 dias para começar a pagar.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Secel divulga resultado preliminar do edital Bolsa Atleta 2024
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA