Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Juiz mantém prisão de acusado de matar servidor da Assembleia

Publicados

MATO GROSSO

A Justiça converteu em preventiva a prisão em flagrante do jovem Murilo Henrique Araújo de Souza, acusado de ter matado o servidor da Assembleia Wanderley Leandro Nascimento Costa, de 36 anos.

O comparsa dele, Richard Estaques Aguiar Silva Conceição, deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (21).

Murilo e Richard confessaram que assassinaram Wanderley asfixiado. Após matarem o rapaz, eles desovaram o corpo em uma região de mata no Cinturão Verde, em Cuiabá.

Murilo foi preso em Terra Nova do Norte, no momento em que fugia para o Pará. Ao ser preso, confessou o crime. Com ele, a Polícia achou pertences da vítima, como carteira, cartões e computador.

Encaminhado à audiência de custódia, a defesa de Murilo pediu pela revogação da prisão e a concessão de liberdade provisória com a fixação de medidas cautelares. Já o Ministério Público representou na audiência de custódia pela prisão preventiva do acusado.

Na decisão, o juiz Ricardo Frazon Menegucci, da Vara Criminal de Terra Nova do Norte, alegou que Murilo é uma pessoa fria, violenta e que gera risco para sociedade. Além disso, o magistrado disse que a manutenção da prisão se justifica para assegurar a continuidade das investigações e a aplicação da lei penal, por considerar que o acusado poderia tentar fugir novamente.

Leia Também:  Mato-grossense acerta 15 números e leva R$ 620 mil na Lotofácil

“Com isso, torna-se evidente a necessidade de sua custódia cautelar, sendo os motivos supracitados suficientes para embasar a medida e autorizar a decretação da prisão preventiva, como resposta efetiva do Estado-Juiz, que não pode quedar-se omisso diante dessas circunstâncias”, diz o juiz, que ainda afirmou que medidas cautelares não seriam suficientes diante do contexto.

O crime

Wanderley, que trabalhava no gabinete do deputado estadual Wilson Santos (PSD), estava desaparecido desde a quinta-feira (16), quando foi visto pela última vez saindo de casa.

O corpo dele foi localizado no final da tarde de segunda-feira (20), na região do Cinturão Verde, em Cuiabá, em estado avançado de decomposição.

Os suspeitos de cometerem o crime foram identificados como Murilo Henrique, de 18 anos, preso em Terra Nova do Norte, e Richard Estaques Aguiar Silva Conceição, localizado próximo a Nova Mutum.

O delegado João Antônio Ribeiro Torres, do Município de Lucas do Rio Verde, afirmou que o servidor público tinha uma “relação emocional” com a dupla presa investigada pela sua morte.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT reforça orientações sobre a nova identificação das Unidades Consumidoras

Publicados

em

O Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) está reforçando as orientações sobre a nova forma de identificação das Unidades Consumidoras (UCs), implantada recentemente pelas distribuidoras em diversas regiões do país. A atualização tem como objetivo padronizar os cadastros, aumentar a precisão nos atendimentos e aprimorar o controle das informações no setor elétrico.

A mudança foi determinada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), como parte de um processo mais amplo de modernização dos serviços de distribuição e digitalização do relacionamento com o consumidor. Uma das medidas adotadas pelo conselho é entrega de folder informativo com as orientações sobre a mudança. O prazo de conclusão para a padronização é 31 de dezembro.

Essa padronização traz benefícios diretos para os clientes e para o setor como um todo. Entre eles, está a melhoria no processo de cadastramento no CadÚnico – Cadastro Único, feito pelas prefeituras municipais, para que famílias de baixa renda possam receber o benefício da Tarifa Social. Além disso, a atualização simplifica os atendimentos ao cliente e agiliza a resolução de demandas relacionadas ao fornecimento de energia

Leia Também:  VÍDEO: Projeto de lei que decreta a "Moratória" na pesca em Mato Grosso

O que muda?

O código da sua Unidade Consumidora (UC), que aparece na fatura de energia, passará a ter 15 dígitos, estruturados da seguinte forma:

10 primeiros: número sequencial da distribuidora

3 seguintes: identificação da distribuidora, definida pela ANEEL

2 finais: dígitos verificadores para conferir se o número está correto

O novo número de identificação será exibido nas faturas a partir de 01/12/2025 e a atualização será feita de forma automática, sem necessidade de qualquer ação por parte dos clientes da Energisa.

Segundo o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu, a nova identificação representa um avanço na modernização do setor. “Estamos em um momento em que a digitalização e a segurança dos dados são essenciais. A padronização das UCs contribui para reduzir erros, garantir mais agilidade no atendimento e proporcionar uma melhor experiência para o consumidor”, afirmou.

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA