Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Líder absoluto: Kalil Baracat abre 43 pontos de vantagem sobre Flávia Moretti, aponta pesquisa

Publicados

MATO GROSSO

Uma nova pesquisa do Gazeta Dados, divulgada nesta terça-feira (27) pelo jornal A Gazeta, mostra uma ampla vantagem do atual prefeito de Várzea Grande e candidato à reeleição, Kalil Baracat (MDB), sobre seus adversários. Com uma diferença de 43,5 pontos percentuais, Kalil aparece com 56,2% das intenções de voto na modalidade estimulada, onde os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores.

A segunda colocada, Flávia Moretti (PL), registra 12,7% das intenções de voto, seguida por Leliane Borges (PT) com 3,4% e Mitão (PSOL) com 0,8%. Além disso, a pesquisa aponta que 7,4% dos eleitores pretendem votar em branco ou nulo, enquanto 19,5% ainda estão indecisos.

O levantamento foi realizado entre os dias 20 e 23 de agosto, com 800 eleitores entrevistados em diversos bairros de Várzea Grande. A pesquisa possui uma margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e um intervalo de confiança de 95%. O registro na Justiça Eleitoral é o de número MT-08126/2024.

Na modalidade espontânea, onde os eleitores não recebem uma lista de candidatos, Kalil Baracat ainda se destaca, sendo citado por 31,1% dos entrevistados. Flávia Moretti, por sua vez, foi mencionada por apenas 4,8%, seguida por Leliane Borges com 0,8% e Mitão com 0,3%. Nesta categoria, 59,8% dos eleitores não souberam ou não quiseram responder.

Leia Também:  Polícia Militar prende membro de facção criminosa com 63 porções de drogas em Sorriso

No quesito rejeição, Mitão lidera com 16,5%, seguido por Kalil Baracat com 11,9%, Flávia Moretti com 10,3% e Leliane Borges com 9,9%. Outros 9,9% afirmaram que não votariam em nenhum dos quatro candidatos, e 41,5% dos eleitores não souberam responder.

Kalil Baracat atribui seu desempenho nas pesquisas ao trabalho que vem realizando em Várzea Grande. “Trabalho muito pela nossa cidade, mas ainda há muito o que fazer. Faço uma política altiva, propositiva, sem ofender os adversários. Sou uma pessoa bem educada pelos meus pais e pela minha avó Sarita Baracat. Faço política respeitando as pessoas. Tive adversários em 2020 que hoje são meus aliados porque faço política dessa maneira”, afirmou o prefeito.

Ele destacou ainda que, embora o problema de abastecimento de água ainda não tenha sido totalmente resolvido, sua gestão já trouxe avanços significativos, como a construção de três novas Estações de Tratamento de Água (ETA), a pavimentação de 250 km de ruas e a recuperação de mais de 150 km de asfalto na cidade.

Leia Também:  Cuiabá pretende ampliar cobertura vacinal com Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação

Kalil reforça seu compromisso com uma campanha baseada em propostas e resultados, buscando oferecer aos eleitores soluções concretas para melhorar a qualidade de vida em Várzea Grande. “O eleitor quer saber de propostas e não de ver troca de agressões. Ele quer saber o que você tem para oferecer para que ele tenha dias melhores, e é isso que eu estou fazendo enquanto prefeito”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  VÍDEO: Governo de Mato Grosso tira da gaveta o projeto da Zona de Processamento e Exposição (ZPE), de Cáceres e coloca em prática

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA