Search
Close this search box.
CUIABÁ

CUIABÁ

Lúdio mostra como vai reabrir e construir novas policlínicas para transformar Saúde em Cuiabá

Publicados

CUIABÁ

Médico há 28 anos, o candidato visitou policlínica do Planalto, onde atendeu a população, e que hoje está fechada

No programa eleitoral deste sábado (12), o candidato a prefeito Lúdio Cabral mostrou como vai revolucionar a saúde de Cuiabá a reabertura e criação de novas policlínicas, onde, além de pronto atendimento, serão oferecidos serviços especializados, exames laboratoriais e pequenas cirurgias. Além da mudança no sistema de agendamento, para que o paciente saia do posto de saúde com exames, consultas especializadas e o retorno marcados.

Médico com 28 anos de atuação dedicada à Saúde Pública, Lúdio tem apoio do Ministério da Saúde para reabrir também as policlínicas do Planalto, do Coxipó e da Morada da Serra, ampliar a policlínica do Pedra 90 e construir duas policlínicas novas, na região do Osmar Cabral e na região Oeste.

“Vou honrar essa oportunidade para mostrar que a Saúde em Cuiabá pode funcionar. Se o principal problema de Cuiabá é a saúde, precisamos eleger um prefeito médico pela primeira vez na história”, disse Lúdio, que visitou a unidade do Planalto, onde atendeu como médico entre os anos 2000 e 2001.

Leia Também:  "Modelo de Mato Grosso deve ser replicado pelo resto do país", afirma presidente de Federação de Seguradoras

Fechada há quase dois anos, a estrutura da policlínica está abandonada, agravando o acesso à saúde pela população, conforme relatou a moradora da região Patrícia Silva. “Isso faz muita falta para a gente, eu não sei o que que aconteceu que eles fecharam a policlínica dessa maneira. E não só eu, como tem muita gente que está sofrendo por falta dos médicos ali.”

Com Lúdio na prefeitura, as policlínicas contarão com ginecologista, pediatra, cirurgião geral, ortopedista, cardiologista, pneumologista, oftalmologista, nutricionista, psicólogo, assistente social e fisioterapeuta. Lúdio vai fortalecer também o papel das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e dos postos de saúde.

“A pessoa tem que sair do posto de saúde com o exame marcado, com a consulta com especialista marcada e com retorno marcado, para fechar o diagnóstico de forma correta”, pontuou Lúdio. “Por isso que Cuiabá precisa de um prefeito médico, que entenda da saúde da população”, completou o eleitor Antônio Léo.

*Governar para todos*

No programa eleitoral, Lúdio também reforçou seu compromisso em governar com todos e para todos. O bispo Júlio Cesar Tavares e o pastor Valdemil Silva destacaram a capacidade de Lúdio para resolver os problemas de uma maneira sensata, equilibrada e com parcerias com o governo federal e o governo do estado.

Leia Também:  Sobrinho de vereadora é um dos presos por suposto envolvimento em furto e roubo de gado em Poconé.

“Lúdio tem atraído cada vez mais os cristãos. Nós devemos ser perfume e não repelente, e Lúdio é esse perfume”, afirmou Tavares. Fala reforçada por Valdemil. “Em todo lugar que ele passou, ele deixou uma marca. E essa marca foi de cuidar das pessoas, de amar as pessoas,” disse o pastor.

Lúdio é candidato pela coligação “Coragem e Força pra Mudar”, que reúne a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), o PSD e a Federação PSOL-REDE. A chapa tem como candidata a vice-prefeita a jornalista e empresária Rafaela Fávaro.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

PM está entre criminosos que tentaram matar empresário da comunicação em Cuiabá

Publicados

em

Por

Um Policial Militar está entre os bandidos presos nesta quarta-feira (16), após tentar matar o empresário Geandré Latorraca, proprietário do jornal Estadão Mato Grosso. Em nota a Corregedoria-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso confirmou a participação do soldado na ação criminosa.

 

Segundo a nota, Corregedoria foi acionada para instaura a abertura de um procedimento administrativo para apuração de infrações disciplinares contra o policial militar E.R.S.C., preso após ameaçar o empresário Geandré Latorraca, no restaurante ‘Fonte do Paladar’,

 

Segundo o boletim de ocorrência, quatro homens armados invadiram o restaurante rederam funcionários, clientes e o empresário, que foi coagido a gravar um vídeo negando ter ‘envolvimento com mulher casada’.

 

O empresário cedeu a exigência dos criminosos, em seguida o bando fugiu do local. A polícia foi acionada. Em diligências, policiais da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) conseguiram
localizar os suspeitos, que foram presos e encaminhados ao CISC Verdão.

Confira a nota enviada pela Polícia Militar:

A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel
(Rotam), prendeu em flagrante quatro suspeitos de ameaça e tentativa de homicídio contra um
empresário, nesta quarta-feira (16.10), em Cuiabá.

A PMMT confirma que um dos presos é policial militar e informa que a Corregedoria-Geral foi
acionada para dar início ao procedimento administrativo para apuração de infrações
disciplinares paralelamente à apuração criminal, conduzida pela Polícia Judiciária Civil.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil esclarece autoria de dois homicídios e prende três envolvidos nos crimes
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA