MATO GROSSO
Mães denunciam escola em VG por maus tratos aos filhos
MATO GROSSO
Mães registraram boletim de ocorrência contra a funcionária de uma escola/berçário localizada no Bairro Nova Fronteira, em Várzea Grande, por maus-tratos às crianças que frequentam o local. Os boletins foram registrados nesta segunda-feira (06) por, pelo menos, sete mães.
Conforme apurado, uma das mães tirou os dois filhos do berçário porque notou que eles sempre estavam machucados e reclamando que não queriam voltar para o local.
Ela começou a perceber que outras mães estavam tendo o mesmo problema e resolveu reunir todas para que, juntas, procurassem a polícia. Elas levantaram suspeita de que as crianças estavam sendo maltratadas por uma funcionária da escola.
Várias crianças foram desligadas da instituição devido às suspeitas. Entre as reclamações, as mães alegam que a funcionária nega água para as crianças beberem e ameaça bater nelas com chinelo – inclusive as mães disseram à polícia que há vídeos dela fazendo essas coisas.
Elas alegam, ainda, que uma professora que trabalhava no local pediu demissão por não aguentar ver os maus-tratos às crianças.
Diante de tudo isso, as mães registraram um boletim dizendo que querem representar criminalmente contra a suspeita. O caso está sendo apurado como maus-tratos.
FONTE/ REPOST: REDAÇÃO – FOLHA MAX
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.