MATO GROSSO
Mais 2 integrantes de quadrilha que atacou em município de Mato Grosso morrem em troca de tiros com policiais
MATO GROSSO
Policiais Militares oitavo batalhão e da Força Tática do Tocantins trocaram tiros, hoje, com mais dois integrantes da quadrilha que atacou o município de Confresa (1 mil km de Cuiabá) que acabaram sendo baleados e morreram. Com eles foram apreendidos dois fuzis confirmou, há pouco, ao Só Notícias, o comandante geral da PM em Mato Grosso, coronel Alexandre Mendes. O confronto ocorreu próximo a região de mata no município Marianópolis, Tocantins, para onde a quadrilha fugiu após atacar, no último dia 9, uma empresa de valores, bloquear a saída do quartel da PM com um carro e atear fogo, incendiar mais três veículos e atirar em viaturas e policiais.
No último sábado, próximo a região de mata, foi morto outro assaltante e apreendido fuzil. O balanço da operação, que completou 21 dias, é de 11 assaltantes mortos, dois que fugiam foram presos e, semana passada, outros dois foram presos no Pará acusados de dar apoio logístico para o bando, totalizando 14 pessoas. A polícia suspeita que a quadrilha teria mais de 20 integrantes. Foram apreendidos até agora 11 armas, fuzis .50 e AK, carregadores, milhares de munições, coletes balísticos, capacetes balísticos, materiais explosivos, detonadores e outros
“A nossa missão só terminará quando o último bandido for preso”, reafirmou o comandante da PM de Mato Grosso. PA operação tem cerca de 350 policiais de Mato Grosso, Tocantins, Goiás e Minas Gerais.
Na última sexta-feira (28), conforme Só Notícias já informou, os governadores Mauro Mendes, Wanderlei Barbosa (TO) e Ronaldo Caiado (GO), estiveram no local de apoio para as buscas aos criminosos para agradecer ao empenho de todos os policiais que continuam fazendo as buscas no Tocantins.
Os assaltantes fugiram de Mato Grosso pelos Rios Araguaia e Javaés, se espalharam em uma grande faixa rural dos municípios de Marianópolis, Pium, Araguacema, Caseara e também na Ilha do Bananal.
Em instantes mais detalhes.
Só Notícias (foto: assessoria)


MATO GROSSO
Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.
Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.
O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.
“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.
Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.
Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).
Sobre o CONCEEL-EMT
O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO7 dias atrás
“Appassionata” – Opus Quattro celebra os temas do amor em concerto na Casa do Parque
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Com tecnologia de ponta, H.Bento realizou mais de 70 mil atendimentos ortopédicos em 4 anos
-
MATO GROSSO2 dias atrás
AACCMT lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças
-
MATO GROSSO21 horas atrás
TJMT de uma só vez blinda Grupo Safras, anula venda de ações para fundo e determina perícia para processar recuperação judicial
-
MATO GROSSO21 horas atrás
Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município