Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Mais de 40 pessoas são presas por embriaguez ao volante no interior de MT

Publicados

MATO GROSSO

Quarenta e sete pessoas foram presas em flagrante por embriaguez ao volante em operações da Lei Seca realizadas, neste final de semana, nos municípios de Tangará da Serra, Alta Floresta, Sinop, Sorriso e Barra do Garças, em Mato Grosso. O relatório da fiscalização integrada, concluído nesta segunda-feira (13.02), aponta que foram emitidos 190 Autos de Infração de Trânsito (AITs) e realizados 705 testes de alcoolemia nas cinco cidades.

Ao todo, 230 veículos, entre carros e motocicletas, foram removidos por irregularidades diversas. Em Tangará da Serra (239 km a médio norte de Cuiabá), 94 servidores das forças de segurança que participaram de um curso de capacitação, promovido pelo Batalhão de Trânsito (BPMTran), para realização da 1ª edição da Lei Seca, fez uma blitz na noite do sábado (11.02), na Avenida Brasil, no Centro.  

Somente na cidade foram abordados 23 veículos e realizados 23 testes de alcoolemia, que resultaram na prisão de sete motoristas. Também foram confeccionados 15 autos de infração, sendo 11 por condução sob o efeito de álcool e um por direção sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Onze veículos, sendo sete carros e quatro motocicletas, foram removidos por ocorrências diversas.

Leia Também:  Crimes ambientais são identificados e punidos em MT; R$ 1,8 bilhão em multas

Em Sinop (503 km ao Norte de Cuiabá), a 4ª blitz também foi deflagrada no sábado, no cruzamento das Avenidas Flamboyant com a Itaúba, no bairro Jardim Botânico. Foram fiscalizados 79 veículos e 79 condutores passaram pelo teste de alcoolemia. Destes, 13 foram presos por beber e dirigir.

Foram lavradas ainda 63 multas, sendo 23 por condução sob efeito de álcool, nove por condução sem possuir a CNH e 13 por dirigir veículo sem registro ou não licenciado, entre outras.

Na noite de sexta-feira (10.02), mais uma edição (4ª) da Lei Seca foi desencadeada na Avenida Blumenau esquina com a Rua Brescansin, em Sorriso (420 km ao Norte da Capital). No município, foram abordados 311 veículos e realizados 377 testes de alcoolemia. Dezessete motoristas foram detidos por condução sob a influência de álcool e 41 veículos removidos.

Com um efetivo de 44 policiais e agentes, a 6ª edição da Lei Seca ocorreu em Alta Floresta (803 km ao Norte de Cuiabá), na Avenida Ariosto da Riva, também noite de sexta-feira. Na operação, 88 condutores fizeram o teste de alcoolemia, resultando em três prisões, além da emissão de 52 AITs. Dentre 88 veículos abordados, 30 foram recolhidos.

Leia Também:  Detran-MT realiza campanha com pais e alunos para segurança no trânsito

Ainda na sexta-feira, em Barra do Garças (516 km ao Leste de Cuiabá), ocorreu a 7ª edição, na Rua Waldir Rabelo. Por lá, foram feitos 138 testes de alcoolemia, sendo que sete pessoas acabaram presas por embriaguez ao volante. Houve ainda 28 autuações por infração de trânsito.  

A Operação Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). As cinco blitze contaram com equipes do GGI de Sorriso, Batalhão de Trânsito, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), das 3ª, 19ª e 20ª e 37ª Ciretrans, do 11º Batalhão da Polícia Militar, do 12º Batalhão, 5º Comando Regional/2º Batalhão da PM, Força Tática, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Politec, Polícia Civil, Guarda Municipal de Sorriso e das Secretarias Municipais de Trânsito de Tangará da Serra e de Alta Floresta.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Lojas Bebel apresenta sua primeira coleção de fabricação própria regional no Cuiabá Fashion Week

Publicados

em

A moda Plus Size de Cuiabá ganha um novo e importante capítulo neste sábado (15), com a participação das Lojas Bebel no Cuiabá Fashion Week, evento que acontece às 19h30, na Sala VIP da Arena Pantanal.

Desta vez, a Bebel vai subir à passarela com um motivo a mais para comemorar: a marca vai apresentar ao público sua primeira coleção de fabricação própria em Cuiabá, um marco para o segmento Plus Size e para a moda local.

Durante anos, a empresária Herika Nayllon, fundadora e proprietária das Lojas Bebel, precisou viajar constantemente para São Paulo e Goiânia em busca de peças exclusivas e com o caimento ideal para o público Plus Size. Em algumas ocasiões, chegou até a fabricar parte das coleções fora do estado, sempre com o objetivo de oferecer qualidade e estilo às suas clientes.

Agora, esse sonho se tornou realidade. A produção própria da Bebel foi instalada em Cuiabá, dentro da loja localizada na Rua Pedro Celestino, consolidando um passo importante na história da marca.

“Trazer nossa fabricação para dentro de casa é uma conquista enorme. Sempre quis produzir em Cuiabá, gerar oportunidades aqui e oferecer às nossas clientes peças únicas, com o carinho e o olhar de quem entende o universo Plus Size”, destaca Herika Nayllon.

Leia Também:  Sete vereadores de Tangará votam contra botão do Pânico nas escolas

A coleção que será desfilada no Cuiabá Fashion Week é totalmente desenvolvida e confeccionada em Cuiabá, marcando uma nova fase da Bebel, mais próxima, mais autêntica e ainda mais conectada às mulheres reais.

Além de ser um momento de celebração da moda, o desfile também apresenta ao público as novidades que chegam às vitrines da loja para o fim de ano, com looks exclusivos e pensados especialmente para valorizar todos os corpos e estilos.

Com essa conquista, a Bebel reforça seu compromisso em representar e empoderar o público Plus Size, mostrando que a moda inclusiva também é sinônimo de elegância, atitude e autoestima.

Mais informações:

Evento: Cuiabá Fashion Week
Data: Sábado, 15 de novembro
Horário: 20h
Local: Sala VIP – Arena Pantanal
Coleção: Fabricação própria das Lojas Bebel (Cuiabá – MT)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA