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Mais de 450 mil consumidores concorrem a prêmios do Nota MT nesta quinta-feira (14)

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A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz MT) realiza, nesta quinta-feira (14.12), o último sorteio do programa Nota MT deste ano – o Mensal Novembro 2023. Concorrem às premiações 453.805 consumidores cadastrados no programa e que pediram CPF na nota durante o mês de novembro. Serão 1.010 prêmios sorteados que, juntos, somam R$ 900 mil.

Além dos dois prêmios principais de R$ 100 mil, o Nota MT sorteia três prêmios de R$ 50 mil, cinco prêmios de R$ 10 mil e mil prêmios de R$ 500.

O sorteio será realizado na sede da Sefaz MT, a partir das 9 horas. A lista dos ganhadores será divulgada ao vivo pelas redes sociais da secretaria e do Governo de Mato Grosso. O resultado também fica disponível no site e aplicativo do Nota MT.

Foram gerados para este sorteio um total de 3.125.602 bilhetes, a partir de compras realizadas no período de 1º a 30 de novembro. Os documentos fiscais que geram bilhetes para os sorteios são a nota fiscal eletrônica (NF-e), a nota fiscal de consumidor eletrônica (NFC-e) e o bilhete de passagem eletrônico (BP-e), emitido no transporte intermunicipal e interestadual de passageiros.

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O volume de bilhetes gerados representa um aumento de 38,84% em relação ao mesmo período de 2022. Dentre os tipos de documentos fiscais, o BP-e se destaca com um crescimento de 55%, frente aos 11.262 gerados em novembro do ano passado. O incremento se justifica pelo período de final de ano e maior procura por viagens.

Os bilhetes eletrônicos que concorrem ao sorteio podem ser consultados no site ou app do Nota MT. Para isso é necessário estar logado à conta e selecionar a opção ‘Sorteios – Meus Bilhetes’ no menu, depois a opção ‘Mensal Novembro 2023’. É possível ainda, verificar os bilhetes gerados para próximo sorteio, ou de anteriores no mesmo menu.

Como participar

Para concorrer aos prêmios mensais do Nota MT é preciso ser cadastrado no programa que pode ser feito por meio do site ou do aplicativo e atender as condições necessárias para receber o prêmio, como ser inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas da Receita Federal e possuir conta bancária ou poupança de titularidade própria.

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Após inscrição é necessário solicitar que seja inserido o CPF na nota fiscal em compras feitas nos estabelecimentos comerciais de Mato Grosso. São válidos a NF-e, NFC-e e o bilhete de passagem eletrônico (BP-e).

Atualmente já são 601.494 usuários cadastrados no programa que já distribuiu R$ 28.935 milhões.

O usuário pode consultar todas as informações relativas ao Nota MT, como sorteios, premiados e os benefícios do programa pelo site www.nota.mt.gov.br ou aplicativo.

Fonte: Governo MT – MT

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Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

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Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

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Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

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