Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Mato Grosso expõe potencial turístico na maior feira de pesca do país

Publicados

MATO GROSSO

Mato Grosso marcou presença na “Pesca e Companhia Trade Show”, a maior feira de pesca do país, que reúne operadores do turismo e profissionais do mercado de pesca com o público e com o mercado interessado. O Estado é um dos principais destinos brasileiros para os amantes da pesca.

O Pantanal, a Amazônia e o Vale do Araguaia são os principais pontos para o turismo de pesca esportiva. A riqueza de espécies nas bacias hidrográficas da Amazônia, do Prata e Araguaia-Tocantins permitem que os pescadores consigam exemplares de pintado, piraputanga, pacu, tucunaré, além de dourado, piraras, pirarucu, matrinxãs e piraíbas, que são as mais procuradas pelos pescadores.

O secretário adjunto de Turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Jefferson Moreno, considerou como muito positiva a participação de Mato Grosso no evento, que é uma grande vitrine de divulgação do potencial estadual na pesca esportiva.

“A secretaria contou com a parceria de 11 operadores de turismo e representantes de 5 municípios para exporem os seus destinos e empreendimentos no evento. Pudemos mostrar todo o potencial da pesca esportiva em nosso Estado, além de possibilitar novas oportunidades de negócios”, disse sobre o evento, que foi realizado de 23 a 25 de março, em São Paulo.

Leia Também:  VÍDEO: A influenciadora digital @porceliaalves treinava normalmente ao lado de uma amiga, em Cuiabá, até que um jacaré cruzou o caminho delas.

Proprietário de uma pousada na região do Pantanal, o empresário Gustavo Degani destacou que a participação na feira permitiu a construção networking e a possibilidade de fechar novos negócios.

“A feira foi um sucesso e eu agradeço muito ao Governo do Estado por nos possibilitar essa participação no evento. Fizemos um networking que deve gerar negócios para nós no futuro e já estamos na expectativa para participarmos novamente em 2024”.

O prefeito de Querência, Fernando Gorgen, participou do evento com objetivo de divulgar o etnoturismo com as tribos indígenas na região, proporcionando conhecimento e imersão na cultura dos povos originários.

“É muito bom poder mostrar na maior feira de pesca esportiva da América Latina todo o potencial turístico do nosso Estado, tudo isso é graças ao trabalho do governador Mauro Mendes, e nós agradecemos muito”.

A participação em feiras de turismo é uma das frentes de trabalho mais importantes da Sedec, pois é por meio delas e de eventos similares que novos negócios e empreendimentos podem ser promovidos e desenvolvidos, fazendo com que o mercado turístico mato-grossense seja notado pelos mais diversos públicos ao redor do globo.

Leia Também:  Operação Lei Seca resulta em 105 multas aplicadas e 62 veículos removidos

Somente neste primeiro trimestre, o Estado participou, além da Pesca e Companhia Trade Show, de mais duas feiras internacionais, sendo uma em Lisboa, em Portugal, e outra em Berlim, na Alemanha.

(Com supervisão de Débora Siqueira)

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Atletas de Mato Grosso e de Rondônia disputam o cinturão do MT Warriors; confira o card completo

Publicados

em

Os 28 atletas que participarão da segunda edição do MT Warriors Championship já foram definidos, e o card completo contará também com duas lutas femininas. Na disputa pelo cinturão, sobem ao ringue Wesley Almeida (RO) e Mateus Gomes (MT).

O evento, que reúne o melhor do kickboxing profissional em Mato Grosso, será realizado no dia 20 de dezembro, a partir das 19h, no Palácio das Artes Marciais. A entrada é gratuita.

Além da consagração no ringue, os três campeões mais destacados garantirão vagas no WGP Kickboxing, o maior evento da modalidade na América Latina. A premiação total ultrapassa R$ 50 mil, reforçando o caráter profissional e competitivo do campeonato. Participam das lutas atletas de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Campo Grande, Pará, Rio Grande do Sul, Rondônia e Santa Catarina. A pesagem oficial será realizada um dia antes do evento.

“Depois do sucesso da primeira edição, os atletas já se preparam para uma nova disputa que vem impulsionando o crescimento do kickboxing em Mato Grosso”, afirmou o presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT), Mateus Wesley Nogueira Noya.

Leia Também:  Chico se reúne com servidores para 'Café com presidente'

O evento tem chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO), garantindo reconhecimento nacional e internacional aos atletas. A iniciativa conta com o apoio do Governo de Mato Grosso.

CARD COMPLETO MATO GROSSO WARRIORS – 2ª EDIÇÃO

CARD PRELIMINAR
Peso Super Leve – até 69 kg
Nathan Brenno (Novo Extremo – Cuiabá/MT) × Paulo Antônio (Strike 0579 – Cuiabá/MT)

Peso Médio – até 75 kg
Augusto Daniel Costa (Ji-Paraná/RO) × Octávio Augusto (Team Noya – Cuiabá/MT)

Peso Super Leve – até 62,200 kg
Antônio Tadeu (Alto Araguaia/MT) × Luis Souza “Samurai” (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Leve – até 60 kg
Lery Yuri (Alto Floresta/MT) × Otávio Henrique (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Pena – até 58 kg – Feminino
Thamires Conceição (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT) × Carol Gonçalves (Campo Grande/MS)

Peso Leve Ligeiro – até 64,500 kg
Murilo Dutra (Sapiranga/RS) × Iago Alves (Porto Velho/RO)

Leia Também:  Operação Lei Seca resulta em 105 multas aplicadas e 62 veículos removidos

CARD PRINCIPAL

Peso Leve – até 65 kg – Feminino
Ana Clara (Ponto 1 – Cambé/PR) × Nadia (LTT – Cuiabá/MT)

Peso Super Médio – até 78,100 kg
Cleyton Gomes Nicacio (RJ) × Silvio Augusto (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Meio-Médio – até 71,8 kg
Oscar Schmidt (Casa Fight – Chapada dos Guimarães/MT) × Rodrigo Silva da Rosa (Rosa Team – Rio Grande/RS)

Peso Super Leve – até 69,1 kg
Lucas Peixoto Alves de Assis (RJ) × Jeferson Barbosa (Sinop/MT)

Peso Leve – até 60 kg
Alisson Garrido (Passo Fundo/RS) × Wellyngton “Coringa” (Strike Top Brothers – Diamantino/MT)

Peso Cruzador Leve – até 85 kg
Vinicius Coppolo (RJ) × Daniel Junior (RJ)

Peso Médio – até 75 kg (Peso Combinado)
Vanderlei “Vandy” Fernandes (American Killer – Criciúma/SC) × Rangel “Anaconda” (PA)

Peso Meio-Médio – até 71,8 kg – 🏆 Disputa de Cinturão
Wesley Almeida (RO) × Mateus Gomes (C.T. Black Fight – Primavera do Leste/MT)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA