MATO GROSSO
Mato Grosso participa da reunião anual dos Governadores pelo Clima e Floresta
MATO GROSSO
No evento, Otaviano Pivetta apresentará as iniciativas do Estado para promover o desenvolvimento sustentável, entre elas, o projeto Carbono Neutro MT, que tem a meta de neutralizar as emissões de carbono até 2035, e a estratégia Produzir Conservar e Incluir (PCI), que fomenta a eficiência da produção preservando a vegetação nativa.
Também participam da comitiva estadual a secretária de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso, Mauren Lazzaretti, o secretário-executivo da Sema, Alex Marega, e a assessora de Relações Internacionais, Rita Chiletto.
A secretária de Meio Ambiente será uma das integrantes do painel “Conhecimento, Inovação, & Tecnologia: Impulsionando os limites para uma conservação e desenvolvimento mais eficazes”. Conforme a gestora, integrar esta iniciativa é importante para construir programas e políticas que reduzam as emissões de gases causadores do efeito estufa.
“Vamos mostrar que Mato Grosso é um estado que conduz sua política ambiental de forma inclusiva, compatibilizando a produção com a conservação dos recursos naturais. No evento, iremos falar sobre a estratégia voltada ao monitoramento e rastreabilidade da madeira nativa, oriunda do plano de manejo florestal sustentável. O manejo é um dos mecanismos de manutenção da floresta em pé com geração de renda”, destaca.
Mato Grosso é um dos 38 estados subnacionais que atuam em rede para promover a governança de questões climáticas, a Redução das Emissões por Desmatamento e Degradação Florestal (Redd+), com a colaboração crescente entre os membros.
Fonte: GOV MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO6 dias atrásEm júri popular, movimentos sociais condenam empresas por danos à Amazônia e seus povos
-
MATO GROSSO6 dias atrásCONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
-
MATO GROSSO6 dias atrásCampeonato de kickboxing 100% profissional reúne 14 lutas e disputa de cinturão no Palácio das Artes Marciais
-
MATO GROSSO6 dias atrásAssembleia Legislativa homenageia Intermat pelos 50 anos e SINTAP-MT destaca legado dos servidores na construção fundiária do Estado
-
ARTIGOS6 dias atrásNova técnica de biópsia de próstata oferece mais segurança e precisão