Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Mauro Mendes reafirma apoio a Botelho e critica adversários na disputa pela prefeitura de Cuiabá

Publicados

MATO GROSSO

O governador Mauro Mendes (União) reiterou, no domingo (15), seu apoio à candidatura de Eduardo Botelho (União) à prefeitura de Cuiabá, destacando a experiência e a competência de Botelho como essenciais para liderar a capital. Durante um encontro com candidatos a vereador da coligação “Juntos por Cuiabá”, Mendes comparou os concorrentes e sublinhou a importância de eleger um prefeito alinhado com o governo estadual, garantindo que essa colaboração trará grandes benefícios para a cidade.

Sem mencionar nomes diretamente, Mendes criticou os outros candidatos, afirmando que Botelho enfrenta dois adversários principais: um que seria uma “marionete” do atual prefeito Emanuel Pinheiro, aludindo a alianças políticas que, segundo ele, não favorecem Cuiabá, e o outro, descrito como alguém “inconstante”, que Mendes classificou como prejudicial para a cidade. Ele lembrou de um episódio em que esse candidato mudou de postura repentinamente durante uma inauguração, o que, segundo o governador, compromete a seriedade necessária para administrar Cuiabá.

Mendes também mencionou o candidato do PT, enfatizando que, embora não tenha questões pessoais contra ele, seu grupo político não está capacitado para gerir a cidade e que nunca obteve sucesso eleitoral em Cuiabá.

Leia Também:  Cuiabá encerra preparação antes de embarque a Belo Horizonte para duelo contra o Galo

O governador destacou o papel do governo estadual em áreas que deveriam ser responsabilidade da prefeitura, como a pavimentação de bairros e a entrega de hospitais, e ressaltou que, com Botelho como prefeito, a capital terá um forte apoio para continuar avançando. Ele afirmou que o alinhamento entre a prefeitura e o governo estadual vai garantir a execução de projetos de forma mais eficiente e contribuir para o desenvolvimento de Cuiabá.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Segurança Pública entrega novas viaturas, equipamentos e armamento para unidades prisionais

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA