Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Maysa apresenta a Botelho fluxograma da jornada do paciente com autismo

Publicados

MATO GROSSO

A vereadora por Cuiabá, Maysa Leão (Republicanos) apresentou na segunda-feira (18) a Lei n° 6.836/22 para o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (União Brasil), com o intuito que esta regulamentação seja expandida em âmbito para todo o território mato-grossense.
“Este é um projeto que organiza essa jornada para que as famílias atípicas não fiquem sendo jogadas de um lado para o outro, em busca de atendimento. Para que elas consigam fazer os laudos dos seus filhos, fazer terapia. A lei serve para que nós parlamentares consigamos fazer a fiscalização e o gestor no executivo consiga organizar para que tenhamos um atendimento de qualidade” afirmou a parlamentar para a Imprensa.
A neurodiversidade é uma diferença neurológica, tais como TEA (Transtorno do Espectro Autista), TDAH(Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade), dislexia, dispraxia (Distúrbio Motor com Base Neurológica), entre outras. O fluxograma da jornada se refere ao caminho percorrido pelos pacientes com autismo ou outra neurodiversidade na saúde pública, do diagnóstico às medidas terapêuticas.
“Nós vamos apresentar esta lei e tenho certeza que será aprovada em âmbito estadual. Vai ajudar e melhorar muito a vida das pessoas que têm autismo “, declarou o deputado Botelho após o encontro, que agradeceu a parlamentar por levar a lei municipal ao seu gabinete.
Da Assessoria
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Circuito Empreendedor estimula pequenos negócios na região de Barra do Garças
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Seduc-MT seleciona professores para curso de cinco meses nos Estados Unidos

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA