Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Ministério do Desenvolvimento Regional diz “não ter interesse” em troca de VLT por BRT

Publicados

MATO GROSSO

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), que foi responsável pelo financiamento das obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), afirmou em nota técnica enviada à Procuradoria-Regional da União (PRU) que “não tem interesse” em discutir punições ao Consórcio VLT por conta de atrasos na obra para a Copa do Mundo de 2014.

A defesa do Consórcio VLT conseguiu reverter a determinação do governo de declarar como inidônea a empresa por meio de procedimento administrativo disciplinar. O processo, que segue em sigilo, foi remetido ao Ministério de Desenvolvimento Regional para eventuais manifestações e a reportagem do Olhar Direto teve acesso a todo documento.

Segundo nota técnica da Secretaria Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano a União e a Caixa Econômica Federal (CEF) foram apresentados como parte no processo apenas porque o financiamento inicial para a construção do modal foi feito recursos federais. No entanto, depois que o governo quitou o contrato com a Caixa em dezembro de 2021, a relação foi extinta.

“Destaca-se que a relação que o MDR tinha com o VLT era a existência do contrato de financiamento da obra nº 0364.021-34/12, que foi liquidado financeiramente ao final de 2021 pelo Governo do Estado do Mato Grosso junto à Caixa Econômica Federal”, diz trecho da nota técnica. “Assim, considerando tais fatos informa-se que o Departamento de Projetos de Mobilidade e Serviços Urbanos, não têm interesse na lide.”, completa o documento.

Leia Também:  PIB de MT deve crescer 3,7% e chegar a R$ 235 bilhões em 2023

Documentos do MDR indicam também que o órgão não tem interesse em recorrer da decisão da Justiça Federal que retirou a aplicação de penalidade inidoneidade do Consórcio VLT e da empresa. Segundo o Ministério, a punição e proibição de licitar com o poder público por dois anos foi uma decisão que vigorou apenas no âmbito estadual.

FONTE/ REPOST: LÁZARO THOR BORGES – OLHAR DIRETO 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Publicados

em

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

Leia Também:  VÍDEO: Precisa de Óculos? Te recomendo a Boutique do óculos. Preço bom e qualidade você encontra aqui. entre em contato: 65 99670-3311

Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA