MATO GROSSO
Morador de rua é espancado após furtar carne em supermercado
MATO GROSSO
Um morador de rua foi espancado após furtar uma peça de carne em um mercado no município de Pontes e Lacerda, na quinta-feira (3) .
Por volta das 11h a Polícia Militar foi acionada para verificar a denúncia de que pessoas haviam espancado o morador de rua na avenida Florespina Azambuja.
Ao chegar no local, os PMs se depararam com o homem no chão bastante ferido, com sinais claros de agressão física.
Quando questionados sobre a agressão, populares negaram terem presenciado algo, o que dificultou as buscas pelos envolvidos.
A vítima foi encaminhada ao hospital da cidade para receber os cuidados médicos. Entre os ferimentos, constam um na cabeça, outro no supercílio esquerdo e hematomas pelo corpo.
O homem relatou que após tentar furtar uma peça de carne no interior do supermercado, foi alcançado pelos funcionários que o espancaram com socos e com um pedaço de madeira.
Não foi possível identificar os agressores, apenas o responsável pelo supermercado, que ao ser interrogado contou uma versão diferente.
Segundo ele, após flagrar o homem sair com o produto, o abordou. O responsável afirmou ainda que o morador de rua reagiu sacando um canivete e o atacou, acertando sua mão direita.
Disse ainda em relato que o homem desferiu também um golpe com um pedaço de madeira em sua mão direita, e que em seguida tentou fugir mas foi alcançado por garimpeiros, e acabou sendo espancado por esse grupo.
O dono do supermercado relatou não conhecer o grupo de pessoas e que inclusive chegou a intervir para cessar o espancamento da vítima.
Diante dos fatos, ambos foram encaminhados para a delegacia.
FONTE/ REPOST: PAULA SHAIRA – MÍDIA NEWS
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.