ACIDENTE FATAL
Motociclista morre ao colidir na traseira de carreta estacionada
MATO GROSSO
Um homem identificado como Orlando Ferreira de Souza, de 58 anos, morreu na noite de domingo (25) após bater a motocicleta CB 300 contra uma carreta estacionada, na Avenida Londrina, entre os bairros Módulo 05 e Módulo 06, em Juína (735 km a Noroeste de Cuiabá). O corpo da vítima ficou ‘prensado’ entre a moto e o veículo de carga.
Uma testemunha entrou em contato com a Polícia Militar informando que havia ocorrido um acidente de trânsito, e que possivelmente o motociclista estaria em óbito. A polícia acionou Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), onde o médico plantonista confirmou a morte da vítima.
O local foi isolado e acionado em seguida a Polícia Judiciária Civil e peritos técnicos da Politec que compareceram para realizar os trabalhos no local do acidente. Os bombeiros fizeram a remoção do corpo da vítima, que foi encaminhado ao IML.
A delegacia de polícia vai investigar as causas reais do acidente fatal.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.