Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

MT Hemocentro intensifica agenda de coletas de sangue no mês de outubro

Publicados

MATO GROSSO

Com a proposta de intensificar as coletas para repor e manter o estoque do banco de sangue público do Estado, o MT Hemocentro realizará, no mês de outubro, diversas ações voltadas para a doação voluntária de sangue, além das coletas de rotina realizadas pela entidade.

“Neste mês de outubro ocorrerão ações internas e externas por meio das nossas unidades móveis Hemobus, carreta e caminhão. O objetivo é alcançar as pessoas interessadas na doação voluntária de sangue. Desta forma atingimos nossa missão que é ajudar a salvar vidas, pois nossas bolsas de sangue vão para os hospitais públicos do Estado e também colaboram para os pacientes que tratam as doenças de sangue no Hemocentro”, diz a diretora do Banco de Sangue, Gian Carla Zanela.

Entre os dias 02 e 06 de outubro, as unidades móveis do Hemocentro farão ações de coletas de sangue no interior do Estado. O caminhão itinerante estará em Jangada e a carreta da unidade de saúde estará no Escritório Regional de Rondonópolis por meio do projeto da SES Ir para Incluir.

Enquanto isso, em Cuiabá, a equipe do setor de Captação do Hemocentro realizará, na quarta-feira (04), uma palestra para os alunos do colégio Coração de Jesus.

Leia Também:  Onze motoristas são presos e 57 veículos removidos durante Operação Lei Seca neste domingo (15)

Engajados na missão de ajudar o Hemocentro a salvar vidas, os soldados do 44º Batalhão de Infantaria Motorizado farão, na sexta-feira (06), uma campanha de doação voluntária de sangue na unidade gerida pela SES.

As campanhas externas retornam entre o dia 09 e 11 de outubro, período em que o caminhão do banco de sangue estará no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande. Já no dia 10, o hemobus estará no colégio Coração de Jesus para coleta de sangue.

Outras agendas

As ações da segunda quinzena de outubro iniciam no dia 16, com o Encontro da Hemorrede-MT. O evento será realizado até o dia 20, no auditório do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), localizado no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.

Após o encontro, a unidade de saúde segue com as agendas externas. Desta vez, as equipes de coleta estarão com o caminhão no Multiação, que ocorrerá no dia 21, em Tangará da Serra. Já dos 23 a 27, a carreta do Hemocentro estará em Cáceres, por meio da iniciativa da SES Ir para Incluir.

No dia 27, os moradores do Alphaville doarão sangue no Caminhão da unidade. Já no dia 28 o Hemobus estará no Multiação do Barralcaool, em Barra do Bugres, e, no dia 30, o caminhão do banco de sangue encerra as atividades de outubro em Nova Mutum.

Leia Também:  Governo de MT entrega reforma duas escolas estaduais em Cuiabá com ambientes climatizados, equipados e inclusivos

Serviço

Durante o mês de outubro, o MT Hemocentro segue realizando coletas na sede da unidade. As doações podem ser agendadas por este link ou por meio dos telefones (65) 3623-0044 (Ramal 221 e 222) e WhatsApp (65) 98433-0624.

A sede do MT Hemocentro está localizada na Rua 13 de Junho, nº 1.055, Centro Sul, Cuiabá. O funcionamento regular da unidade ocorre de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 17h30.

O MT Hemocentro é coordenador e referência em hematologia e hemoterapia em Mato Grosso e atende à demanda sanguínea dos prontos-socorros de Cuiabá e de Várzea Grande, do Hospital Universitário Júlio Müller, do Hospital Municipal São Benedito e do Hospital Metropolitano de Várzea Grande. A unidade também é suporte para as 14 unidades de coleta e transfusão e 26 agências transfusionais distribuídas nas microrregiões de saúde que fazem parte da hemorrede estadual.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Rodrigo Bressane oficializa candidatura a desembargador pelo Quinto Constitucional na OAB-MT

Publicados

em

O advogado Rodrigo Bressane protocolou, nesta sexta-feira (15), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), sua candidatura à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) pelo Quinto Constitucional.

Com mais de vinte anos de atuação na advocacia, Bressane destacou que a decisão de concorrer ao cargo decorre da intenção de contribuir para o aprimoramento do Judiciário e como legítimo representante das bandeiras da advocacia no Tribunal.

“Coloco meu nome à disposição da advocacia e da sociedade mato-grossense com a convicção de que é possível unir experiência, técnica e responsabilidade para servir à Justiça com imparcialidade e respeito aos direitos fundamentais, bem como as prerrogativas dos advogados”, afirmou.

O processo de escolha do representante da advocacia ao cargo de desembargador segue os trâmites definidos pela OAB-MT, com etapas que incluem inscrição, análise de documentação, entrevistas e votação da classe, antes do envio da lista sêxtupla ao Tribunal de Justiça.

Professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) em cursos de pós-graduação e MBA, Bressane alia a prática profissional à atividade acadêmica, contribuindo para a formação de novos profissionais de diversas áreas.

Leia Também:  VÍDEO: Acidente no bairro CPA 2, em Cuiabá, na tarde deste sábado

Participou ativamente de comissões temáticas da OAB-MT, inclusive como presidente da Comissão do Agronegócio, colaborando com debates e propostas para o fortalecimento da advocacia. Sua trajetória também inclui expressiva atuação na área Agroambiental, entre outras áreas.

Representante da advocacia

Bressane afirmou que, caso seja escolhido para integrar o Tribunal de Justiça, será um representante efetivo da advocacia, comprometido em defender as prerrogativas dos advogados e preservar a importância do papel da classe na garantia do Estado de Direito. Segundo ele, trata-se de uma reivindicação justa e antiga dos advogados.

“O ‘advogado no tribunal’ não deve ser apenas um julgador, mas alguém que compreende e protege as condições necessárias para que a advocacia exerça sua função de forma livre e independente”, declarou.

Para ele, a presença de advogados no Tribunal de Justiça, por meio do Quinto Constitucional, assegura uma visão prática das demandas sociais e uma compreensão mais ampla das dificuldades que chegam ao Judiciário.

“O advogado que integra o tribunal leva consigo a experiência de lidar diretamente com as necessidades e expectativas dos cidadãos”, pontuou.

Leia Também:  Seduc divulga nesta sexta-feira (21) quem será o representante de MT no programa Jovem Senador 2024

O Quinto Constitucional é previsto pela Constituição Federal e estabelece que um quinto das vagas nos tribunais seja preenchido por advogados e membros do Ministério Público, indicados pelas respectivas instituições e nomeados pelo chefe do Poder Executivo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA