Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

MT Saúde encerra programação do Outubro Rosa com bate-papo sobre autocuidado

Publicados

MATO GROSSO

O Instituto Mato Grosso Saúde (MT Saúde) realiza nesta segunda-feira (31.10) o “Bate-papo Outubro Rosa: Ame-se, Cuide-se e Previna-se”. Promovido em parceria com a Casa Civil, o bate-papo marca o encerramento das ações de conscientização e prevenção ao câncer de mama promovidas pelo MT Saúde neste mês.

O evento, que será realizado no auditório Clóves Vettorato, no Palácio Paiaguás, a partir das 13h, também contará com apresentações artísticas, oficinas de autocuidado e beleza, exames de saúde gratuitos com a equipe do Posto Itinerante do MT Saúde, sorteios de brindes e muitos mais. Confira ao final da matéria a programação completa.

Ao longo de outubro foram realizadas 16 atividades voltadas para a promoção da campanha Outubro Rosa, entre rodas de conversas, bate-papos presenciais e online, e postos itinerante, que levam até os servidores públicos exames de saúde gratuitos, como aferição de pressão, teste de glicemia e avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC).

Nas oportunidades, também são realizados alguns dos atendimentos da sede do Instituto, como novas adesões, parcelamento de débitos, mudança de acomodação, apresentação da rede médica, entre outros.

Leia Também:  Casal é preso após ser flagrado transando em carro durante manhã de sábado

“O objetivo do MT Saúde é informar, prevenir e cuidar dos nossos beneficiários, e uma das melhores formas de lutar contra qualquer doença, entre elas o câncer de mama, é chamando a atenção quanto a necessidade de ações preventivas”, destacou a presidente do MT Saúde, Misma Thalita dos Anjos.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Publicados

em

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

Leia Também:  Governo abre chamamento público para asfaltar trecho da MT-129 em Gaúcha do Norte

Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA