MATO GROSSO
MT Saúde realiza ações de prevenção de doenças no serviço público
MATO GROSSO
Conforme o Ministério da Saúde, 80% das demandas de assistência podem ser tratadas no âmbito da Atenção Primária à Saúde e com a adoção de hábitos saudáveis, como uma alimentação adequada, a prática regular de atividade física e atenção à saúde mental.
“O servidor precisa ser o sujeito do seu próprio processo, por isso trabalhamos tanto a questão do autocuidado. Afinal, prevenção também é saúde”, afirmou a presidente do MT Saúde, Misma Thalita dos Anjos.
Na oportunidade, a equipe do Posto Itinerante também disponibilizará alguns dos atendimentos realizados na sede do Instituto, como, por exemplo, novas adesões, parcelamento de débitos, mudança de acomodação, apresentação da rede médica credenciada, entre outros.
Nos dias 3 e 4 de maio, o Posto Itinerante estará na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e nos dias 23, 24 e 25 na sede da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT).
Confira a agenda completa:
03/05 – Secel (unidade Arena Pantanal), das 8h30 às 17h
04/05 – Secel (unidade Arena Pantanal), das 8h30 às 17h
17/05 – Sema, das 15 às 17h (Bate-papo “Conflitos da Maternidade”)
17/05 – MTI, das 8h30 às 17h (Bate-papo “Câncer de Boca”)
23/05 – Assembleia Legislativa, das 8h30 às 17h
24/05 – Assembleia Legislativa, das 8h30 às 17h
25/05 – Assembleia Legislativa, das 8h30 às 17h
26/05 – MT Saúde, das 13h às 17h
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.