MATO GROSSO
Mulher é presa pela PM após incendiar residência e matar homem em Várzea Grande
MATO GROSSO
A Polícia Militar prendeu uma mulher, de 22 anos, suspeita pelo homicídio que vitimou Deivison José da Silva, de 33 anos, em Várzea Grande. A mulher foi presa em flagrante após incendiar uma residência com a vítima dentro, na manhã desta terça-feira (07.05).
Por volta de 07h30, a equipe do 4º Batalhão de PM foi acionada para dar apoio ao Corpo de Bombeiros em uma ocorrência de incêndio em uma residência, no bairro Nossa Senhora da Guia. No local, os militares foram informados sobre um corpo carbonizado em um dos quartos.
Uma testemunha afirmou aos policiais que teria realizado a denúncia após ver uma mulher fugindo da casa, que já estava em chamas. Em rápidas diligências, a mulher foi localizada e afirmou aos policiais que ela mesma seria a responsável por causar o incêndio na casa.
Ainda de acordo com o depoimento da suspeita, ela ateou fogo no colchão do casal após verificar que o companheiro estava desacordado depois de ingerir remédios controlados. A mulher ainda afirmou que trancou o quarto, deixando a chave para fora e fugiu da casa após o fogo se alastrar pelo imóvel.
Os militares deram voz de prisão e conduziram a mulher para a Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro da ocorrência e demais providências. O local do crime ficou sob responsabilidade da Polícia Judiciária Civil e Politec, para demais esclarecimentos sobre o caso.
Fonte: Governo MT – MT


MATO GROSSO
Rondonópolis lidera vendas de Big Mac e fortalece apoio à AACCMT

O município de Rondonópolis (MT) se destacou no último McDia Feliz, realizado no dia 23 de agosto de 2025, ao conquistar o primeiro lugar no ranking de vendas de Big Macs entre todas as cidades participantes da campanha em Mato Grosso.
Toda a renda da venda dos lanches será revertida para a Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACCMT), que atua no apoio a crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer, além de oferecer suporte às famílias.
Nesta quinta-feira (04), a primeira-dama de Rondonópolis, Alessandra Ferreira, esteve em Cuiabá para visitar a instituição e montar um Big Mac em uma das lojas, como forma de agradecimento ao reconhecimento pelas vendas.
Em Mato Grosso, também fizeram parte da campanha os municípios de Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Diamantino e São José do Rio Claro.
“A solidariedade dos moradores foi essencial para esse resultado. É emocionante ver como a cidade se uniu por uma causa tão importante. Cada Big Mac vendido representa esperança e cuidado para centenas de crianças”, afirmou a primeira-dama.
A instituição hospeda gratuitamente crianças com câncer e um acompanhante. Entre os atendidos, estão assistidos que residem no interior de Mato Grosso, em outros Estados, de área indígena e de outros países que necessitam ficar em tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá. Conforme último levantamento da diretoria, em 26 anos a AACCMT acompanhou mais de 800 assistidos e realizou 22 mil atendimentos.
“Cada sanduíche vendido representa mais esperança, mais cuidado e mais apoio às crianças e adolescentes atendidos pela AACCMT. Agradecemos imensamente a todos que participaram, voluntários, parceiros, empresas e, principalmente, a população que abraçou essa causa com tanto carinho”, destacou Perolina Cezar, coordenadora da campanha McDia Feliz na AACCMT.
Sobre o McDia Feliz
A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer.
Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação. Desde sua primeira edição, mais de R$ 400 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.
Doações
Todas as despesas da AACCMT, como água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene e capacitação de voluntários e funcionários, são custeadas por meio de doações, projetos, eventos e campanhas. As doações podem ser feitas pelo telefone: (65) 3025-0800.
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Hospitais privados e filantrópicos de MT poderão atender pacientes do SUS para abater dívidas federais
-
MATO GROSSO2 dias atrás
AACCMT destaca a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil
-
MATO GROSSO2 horas atrás
Primeiro campeonato 100% profissional de kickboxing estreia com estrutura de alto nível em MT
-
MATO GROSSO2 horas atrás
Rondonópolis lidera vendas de Big Mac e fortalece apoio à AACCMT