MATO GROSSO
No Dia do Orgulho Autista, a primeira-dama de MT destaca avanços na inclusão em MT
MATO GROSSO
Para Virginia Mendes, lembrar a data ajuda a reconhecer e valorizar as diferenças individuais e as habilidades únicas das pessoas autistas.
“Não podemos focar nas dificuldades e nos desafios enfrentados por essas pessoas. Ao invés disso, temos que comemorar suas conquistas. Vamos refletir sobre quantas pessoas terão oportunidades se houver uma união de esforços para romper as barreiras impostas”, explicou.
A primeira-dama do Estado lembrou das ações implantadas em Mato Grosso. Segundo Virginia Mendes, o que a sociedade precisa compreender é que as pessoas com TEA só precisam ser aceitas e compreendidas.
A primeira-dama Virginia Mendes | Foto: Jana Pessôa/Unaf
“Essa é uma forma poderosa de promover a inclusão, aceitação e valorização das pessoas autistas, reconhecendo suas contribuições e respeitando suas diferenças”, enfatizou.
Em pouco mais de cinco anos, o Governo do Estado, motivado pelos projetos apresentados pela primeira-dama Virginia Mendes, já avançou nas conquistas. Atualmente, 6.676 pessoas contam com a Carteira de Identificação do Autista, um investimento de R$ 158.379,21. No Cridac foi implantado o espaço SER Família Sensorial, com recursos do último Bazar VEM SER Família Solidário.
A parceria entre o SER Família Inclusivo e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) resultou no projeto Autismo na Escola, idealizado pela psicóloga Érica Rezende e pelo Dr. Enã Rezende, além do programa de Equoterapia. Outro projeto abraçado pelo Governo, a partir da articulação da primeira-dama Virginia Mendes, em parceria com a senadora Margareth Buzetti e o Cuiabá Esporte Clube, é o Camarote SER Família Inclusivo na Arena Pantanal.
“Temos muito a fazer, por isso, tenho o compromisso de trabalhar cada vez mais com amor e dedicação para garantir um futuro mais inclusivo e acolhedor para todos. Que possamos construir um mundo mais justo, onde todos possam sentir de fato a superação, esperança e respeito que merecem. Agradeço o Governo de Mato Grosso e as parcerias que abraçaram essa causa”, disse Virginia Mendes.
Fonte: Governo MT – MT


MATO GROSSO
Utilização de veículos como pagamento de imóveis se torna opção de mercado em Cuiabá

O mercado imobiliário está em constante evolução, buscando formas de tornar a aquisição de imóveis mais acessível ao público. Em meio a condições especiais de financiamento e facilidades na negociação, a utilização de veículos como parte do pagamento da entrada passou a ser uma alternativa concreta em Cuiabá.
Acompanhando essa tendência, a incorporadora Essence Urbanismo lançou uma campanha que permite a avaliação de até 100% da Tabela Fipe para o veículo oferecido como entrada na compra de terrenos. A ação é válida para o empreendimento Essence Bella Vita, localizado na Avenida das Torres, uma das regiões com maior potencial de valorização da capital mato-grossense.
O projeto conta com 537 lotes, com metragens entre 180m² e 334m², e foi desenvolvido com um conceito arquitetônico que valoriza a convivência, o bem-estar e a funcionalidade, sem abrir mão da sofisticação.
A proposta também visa incentivar pessoas que desejam vender o carro a considerarem a conversão desse bem em um patrimônio duradouro. A orientação é que os interessados consultem um corretor credenciado para obter todas as informações sobre critérios de avaliação e aceitação do automóvel.
De acordo com os Indicadores da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC/FIPE), o número de unidades novas lançadas no 2º trimestre de 2025 aumentou 11,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em termos de valor, a alta foi ainda maior, de 19,1%.
“O uso de veículos como parte do pagamento na aquisição de imóveis tem se mostrado uma alternativa viável e estratégica, especialmente em um mercado como o de Cuiabá, que está em plena expansão. Muita gente tem um carro na garagem que representa um valor significativo, mas não enxerga esse bem como uma oportunidade real de alavancar um patrimônio mais sólido e duradouro”, destaca José Paulo, diretor comercial da Essence Urbanismo.
Essence Bella Vita
A estrutura tem piscina com acquaplay e pool bar, quatro espaços gourmet temáticos, sala de jogos, academia completa, beauty space, brinquedoteca, playground, pet place e pista de caminhada arborizada. Uma das novidades para os moradores é que além das churrasqueiras, o projeto tem também uma costelaria integrada ao espaço Beach Gourmet, onde é possível fazer churrasco estilo fogo de chão. Mais de 160 unidades foram comercializadas em tempo recorde.
Para quem deseja conhecer cada detalhe do projeto antes de comprar, a Essence Urbanismo oferece uma sala de imersão com maquete virtual 3D interativa, que mostra com precisão a planta do condomínio, áreas comuns e espaços de lazer. A experiência está disponível na sede da incorporadora, na Av. Rússia, 88 – Santa Rosa, de segunda a sexta, das 8h às 18h.
Sobre a Essence Urbanismo
Presente em mais de 37 cidades brasileiras, a Essence Urbanismo já marca presença em diversas regiões de Mato Grosso, com empreendimentos em Paranatinga, Chapada dos Guimarães, Tangará da Serra, Sinop e Sorriso. Em breve, Várzea Grande também receberá investimentos da incorporadora.
Plantão de Vendas
O plantão de vendas da Essence Urbanismo em Cuiabá está localizado na Avenida das Torres. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (65) 2121-5960 ou acesse o site: essencebellavita.com.br.
-
MATO GROSSO1 dia atrás
CONCEEL-EMT reforça orientações sobre a nova identificação das Unidades Consumidoras
-
GERAL1 dia atrás
TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil
-
MATO GROSSO6 horas atrás
Utilização de veículos como pagamento de imóveis se torna opção de mercado em Cuiabá