Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Nova Delegacia de Campo Novo do Parecis é inaugurada com estrutura ampla e moderna

Publicados

MATO GROSSO

A Polícia Civil inaugurou, nesta sexta-feira (05.07), as instalações da nova Delegacia de Polícia de Campo Novo do Parecis. O prédio novo, construído em uma área de mais de mil metros quadrados, é mais uma delegacia padrão de referência no interior do estado.

Com 650 m² de área construída, a delegacia conta com layout moderno, dentro dos padrões da nova identidade visual da Polícia Civil.

A estrutura conta com todos os ambientes climatizados, recepção informatizada, salas amplas, espaço para atendimento a mulheres e crianças vítimas de violência, quatro celas construídas atendendo os parâmetros normativos atuais, em corredor isolado e protegido por grades, amplo estacionamento para viaturas e pátio para veículos apreendidos.

O terreno foi doado pela Prefeitura Municipal, que também investiu no custeio das obras. Parte do mobiliário foi adquirido com recursos oriundos da Câmara Municipal de Vereadores e outra parte disponibilizada pelo Estado, por meio da Diretoria de Execução Estratégica da Polícia Civil.

Para o delegado de Campo Novo do Parecis, Alexandre Segreto dos Anjos, inaugurar a delegacia é um marco, uma vitória na luta pelo fortalecimento da segurança pública da cidade. “Há muito tempo, a comunidade e os policiais mereciam uma estrutura moderna e bem equipada. Para quem conheceu a antiga sede, pode atestar o tamanho do passo que estamos dando hoje”, destacou.

Leia Também:  VÍDEO: Imagens do site @nortaomt mostram que motorista de carreta perde o controle e bate em ponte que ainda está sendo construída

O delegado-geral adjunto Rodrigo Bastos ressaltou a honra em receber um prédio de tamanha qualidade e lembrou que em tempos passados, seria impensável ter uma unidade no interior do estado com uma estrutura tão ampla e moderna. “O que estamos vivenciando hoje aqui é fruto do amadurecimento institucional, do trabalho que a Polícia Civil vem prestando. Isto reflete a confiança muito grande da sociedade, além da coragem e visão administrativa de cada um que acreditou e batalhou para que este projeto pudesse se tornar uma realidade”, disse Bastos.

A delegada Regional de Tangará da Serra, Alessandrah Marquez também destacou que a inauguração da nova delegacia reflete o compromisso continuo com a proteção e o bem-estar dos cidadãos. “Agradecemos a todos que contribuíram para tornar este projeto uma realidade. Que este novo início seja um passo firme em direção a um futuro mais seguro e próspero para Campo Novo do Parecis e região”, afirmou Alessandrah.

A juíza titular da Vara do Trabalho de Campo Novo do Parecis, Graziele Cabral Braga de Lima, falou sobre a honra de poder da Justiça do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho poder ter contribuído para estruturação da brinquedoteca na sala de atendimento à mulher da unidade, com a destinação de valores e também de equipamentos que auxiliarão os trabalhos dos servidores.

Leia Também:  Câmara de Cuiabá e Secretaria Municipal de Saúde definem data de início do mutirão de cirurgias eletivas

“Mas que um espaço de recreação, a brinquedoteca é um espaço de acolhimento e humanização, uma vez que essas crianças são muitas vezes testemunhas silenciosas de agressões diárias. Essas crianças que muitas vezes têm que acompanhar suas mães, tias e avós podem, pelo menos naquele momento, se sentirem acolhidas, preservadas com um olhar mais diferente para elas”, disse.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Hospitais privados e filantrópicos de MT poderão atender pacientes do SUS para abater dívidas federais   

Publicados

em

Equipe técnica do Ministério da Saúde apresentou nesta terça-feira (02), a representantes e gestores de hospitais e clínicas particulares e hospitais filantrópicos, o programa Agora Tem Especialista, do Governo Federal, que permitirá que essas entidades atendam pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) em troca de créditos financeiros para abatimento de dívidas federais. Durante a reunião, que aconteceu no auditório do Sindicato das Empresas de Saúde de Mato Grosso (Sindessmat), foi apresentado as especificações para que os hospitais possam participar do programa.

De acordo com o Ministério da Saúde, o programa foi criado com objetivo de reduzir as filas de espera no SUS e permitir que hospitais privados e filantrópicos possam oferecer atendimento gratuito a pacientes do SUS em troca de créditos financeiros para abatimento de dívidas federais. O assessor institucional para assuntos federativos da Secretaria de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, Adalberto Fulgêncio dos Santos Junior reforçou que o programa visa ampliar o atendimento médico para melhorar o fluxo de cirurgias eletivas e de consultas especializadas.

“É uma movimentação muito vantajosa para os dois lados. Para os hospitais você pode ter vantagem de ter o CND, ou seja, ficar limpo na praça e a possibilidade de prestar serviço sem uma habilitação, com o processo normal, ordinário de habilitação, e ainda criar um vínculo com o SUS. Aquela instituição que se interessou em participar do programa procure o Sindessmat, o primeiro encaminhamento é esse, e vamos averiguar caso a caso, mas sabemos que na maioria deles é bem vantajosa fazer essa transação tributária.”

Leia Também:  Operação prende sete motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá

A diretora executiva do Sindessmat, Patrícia West, destacou o papel do Sindicato em reunir os principais players da saúde privada no estado e o interesse das entidades em contribuir com o programa do Governo.

“Tivemos um auditório lotado, isso mostra o interesse das entidades em participarem do programa e vontade de estarem regulares perante sua situação tributária. O Sindessmat neste momento vai ser um importante elo entre o setor público e privado e vai dar encaminhamento àquelas entidades que queiram aderir ao programa e atender pacientes do SUS”, pontuou Patrícia.

“É uma oportunidade também das entidades conseguirem a certidão negativa, renegociar seus débitos e abrir as portas para criar esse relacionamento com o setor público. É um pontapé inicial para uma parceria importante para aquelas empresas que optarem por fazer a adesão ao programa e o sindicato está à disposição para fazer esse elo com o Ministério da Saúde”, completou

Para o deputado Lúdio Cabral, que também participou da reunião, o Agora Tem Especialista é uma oportunidade ímpar para que o Governo consiga acelerar os atendimentos e com um padrão de qualidade muito alto à população.

Leia Também:  Operação integrada impede invasão de terras em Área de Preservação Permanente

“O Brasil tem um problema sério, que é o tempo de espera da população para ter acesso a consultas com especialistas, a exames complementares especializados e às cirurgias. Então, a rede de atendimento à população precisa de mais agilidade para dar conta disso e ela precisa ser ampliada, então o objetivo do Ministério da Saúde é ampliar a oferta de serviços nessas áreas, por meio de várias estratégias e da parceria com o setor privado”, pontuou Cabral.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA