MATO GROSSO
Nova sede do III Comando Regional da Polícia Militar de Sinop deve ser concluída em 90 dias
MATO GROSSO
Deputado Dilmar Dal Bosco explicou que na primeira etapa o investimento será na ordem de R$ 4,5 milhões.
Na manhã do último sábado (19), o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (UB-44) participou, em Sinop (500 km da capital) de uma reunião, no III Comando da Policia Militar, juntamente com o Comandante, Coronel Wesney de Castro Sodré; o presidente do Sindicato Rural, José Redivo; Vereador Célio Garcia (UB-44) e o Presidente da UNESIN – União das Entidades de Sinop – Carlos Henrique, que tratou sobre o início das obras de construção da nova sede do Comando Regional III e também, a vinda da Força Tática para Sinop.

Dilmar enalteceu que o trabalho e a união de todos foram fundamentais para que a viabilização deste projeto fosse realizada. “Várias notícias boas para a segurança pública, não só aqui de Sinop, mas de toda região, entre elas, a construção do Batalhão do III Comando Regional da Polícia Militar de Sinop, que é comandado pelo Coronel Sodré. As pessoas têm nos cobrado para que possamos trazer mais segurança para o município e dar mais condição aos profissionais que atuam aqui, trazer a Força Tática junto com o a nova e moderna sede do CR III, é um projeto fantástico, aos moldes das necessidades e da modernidade que Sinop necessita, estando orçado em aproximadamente R$ 10 milhões. O Batalhão será considerado um dos mais modernos do Estado e irá garantir melhores condições de trabalho para os policiais que atuam no município”, disse Dilmar.

Coronel Wesney Sodré, que comanda o CR III, em Sinop, explicou que o fortalecimento junto ao deputado Dilmar Dal Bosco é fundamental para que a segurança pública de Sinop. “Lembrando que são muitos os investimentos que Sinop tem recebido com o apoio do nosso deputado Dilmar Dal Bosco, eu acredito que muita coisa irá acontecer ainda, com investimentos maciços. Já melhoramos muito a nossa logística, com armamentos e equipamentos novos, capacitação dos nossos profissionais e agora, partimos para o momento de melhoria das instalações dos nossos policiais, que sempre teve o deputado Dilmar Dal Bosco e o governo do estado como parceiros, sempre com o entendimento das nossas necessidades”, finalizou Sodré.

Dilmar ainda explicou que o governo do estado, através da secretaria de segurança pública, vem praticando inúmeras ações, além de investimentos, mas com ostensividade de ações voltadas para combater a criminalidade e dar muito mais segurança aos moradores dos 141 municípios de Mato Grosso. “Precisamos aparelhar e modernizar nossos policiais e suas estruturas, para que possam desenvolver um trabalho voltado para a sociedade, precisamos de políticas públicas adequadas e contar sempre com a parceria da comunidade”, finalizou Dilmar.
Por: Junior Poyer – Assessoria de Imprensa
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.