Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Novo secretário de segurança pública de MT promete combater avanços das facções e diálogo entre as forças de segurança

Publicados

MATO GROSSO

JB News

Por Alisson Gonçalves

O novo secretário de Segurança Pública de MT,  coronel César Augusto de Camargo Roveri, comentou nesta terça-feira 03.01, na entrega de 18 milhões de reais em equipamentos, armas e viaturas para as equipes de segurança pública de MT, que sua gestão será pautada por diálogo com todas forças de segurança pública.

Roveri foi nomeado no dia 1 de janeiro de 2023 e ficou no lugar do ex- Secretário Alexandre, durante a coletiva, o secretário  falou sobre alguns temas, entre eles o uso de câmeras nas fardas policiais, além de metas de gestão só longo de 2023.

O novo secretário não descartou, porém também não garantiu que os policiais terão que utilizar os equipamentos, e disse que deve  verificar com chefes de instituições para tomar uma melhor medida.

Roveri também falou sobre os avanços de facções criminosas em MT, segundo secretario às forças de segurança pública devem atuar com braço forte em cima da criminalidade.

Leia Também:  MT é o Estado que mais gerou empregos com carteira assinada em junho

Sendo piloto da Polícia Militar (PM), o secretário disse que a pasta de segurança irá atuar em conjuntos com todas as forças de segurança pública, Roveri garante que a população pode esperar uma polícia  ainda mais forte contra qualquer tipo de crime organizado.

Ainda novo na gestão o secretario explica que primeiro deve tomar par de todas as situações em MT, e depois junto com cada órgão traçar planos de ações.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Outubro Rosa: O primeiro e mais importante passo de uma mulher é cuidar de si para depois cuidar do próximo

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA