Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Novos médicos residentes do HMC participam de aula inaugural do ano letivo de 2024

Publicados

MATO GROSSO

Na manhã de sexta-feira (1), ocorreu no Hospital Municipal de Cuiabá Dr. Leony Palma de Carvalho – HMC, a aula inaugural para os novos médicos do Programa de Residência Médica na Empresa Cuiabá de Saúde Pública (COREME-ECSP). Para este ano letivo, o programa abrangerá as especialidades em Ortopedia e Traumatologia, e iniciará a residência em Neurologia.

Os novos médicos residentes foram recebidos pelo diretor técnico do HMC, Vinicius Gatto, coordenador da COREME-ECSP, Dr. Alberto Bicudo, e supervisor do Programa de Residência Médica, Dr. Renam Bumlai.

O coordenador da COREME-ECSP, Dr. Alberto Bicudo, explicou as diretrizes do Programa de Residência Médica e deu as boas-vindas aos médicos que começam esta nova jornada. “Quero desejar um bom Programa de Residência para todos vocês, que as expectativas de cada um aqui sejam alcançadas com sucesso. Nós da COREME-ECSP ficamos lisonjeados em recebê-los, atualmente somos referência no Mato Grosso, então vocês terão a segurança de que trabalharão com uma equipe de extrema capacidade e uma estrutura hospitalar que permitirá que se desenvolvam e aprendam cada dia mais na profissão”, explicou Alberto.

Leia Também:  Secel promove workshop gratuito para auxiliar empreendedores culturais a se inscreverem em editais

A residência médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos. Quando cumprida integralmente, dentro de determinada especialidade, confere ao médico-residente o título de especialista, sendo que 90% da carga horária é em serviço e 10% em aulas teóricas.

O trabalho segue as diretrizes da Comissão Nacional de Residência Médica, composta pelo Ministério da Saúde, Educação e Previdência Social, e entidades médicas, como o Conselho Federal de Medicina.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  “Sonho realizado”: Licitação para pavimentação de Rosário é lançada e prefeito comemora

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA