MATO GROSSO
“O Governo de MT dá um passo gigante para a ressocialização”, afirma desembargador
MATO GROSSO
O desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, afirmou que a entrega do Raio de Segurança Máxima na Penitenciária Central do Estado (PCE) é um “passo gigante” para que os reeducandos possam ser ressocializados e, com isso, reduzir a ocorrência de crimes.
Coordenador do Grupo de Fiscalização e Monitoramento do Sistema Prisional (GMF), Perri participou da entrega do raio, nesta quarta-feira (29.06).
“Não é possível ressocializar tratando os presos pior do que animais. Esse é um gigante passo do Governo de Mato Grosso para a ressocialização. Estamos trabalhando junto ao Governo do Estado para ter essa ressocialização. Parabéns ao governador Mauro Mendes por todo o carinho, o cuidado e a atenção com o sistema prisional”, declarou.
O Raio de Segurança Máxima possui 54 celas, sendo 46 individuais e 8 duplas, totalizando 62 vagas, além de celas especiais para receber presos com curso superior. Também está equipada com sistema de vídeomonitoramento cuja central de controle das imagens e segurança funciona dentro da ala.
De acordo com Perri, a atual gestão tem feito fortes investimentos no sistema prisional, fato que tem colaborado para a melhoria dos índices da Segurança Pública em Mato Grosso.
“Tínhamos no início do Governo Mauro Mendes aproximadamente 13 mil presos e 6200 vagas. No governo anterior, o número de vagas havia decrescido, porque não se investia no sistema prisional. O governador Mauro Mendes está aberto e sensível a essa situação, porque bem sabe ele que não se pode combater a violência sem investir no sistema prisional. É aqui que começa o combate à violência”, pontuou.
A previsão é que até o final de 2022, haverá cerca de 12 mil vagas para pouco mais de 11 mil reeducandos, ou seja, uma vaga por preso, fato inédito no país.
Fonte: GOV MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO7 dias atrásEm júri popular, movimentos sociais condenam empresas por danos à Amazônia e seus povos
-
MATO GROSSO7 dias atrásCONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
-
MATO GROSSO7 dias atrásCampeonato de kickboxing 100% profissional reúne 14 lutas e disputa de cinturão no Palácio das Artes Marciais
-
MATO GROSSO7 dias atrásAssembleia Legislativa homenageia Intermat pelos 50 anos e SINTAP-MT destaca legado dos servidores na construção fundiária do Estado
-
ARTIGOS7 dias atrásNova técnica de biópsia de próstata oferece mais segurança e precisão