Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Operação Ponto Final cumpre 37 mandados contra organização criminosa em Nova Mutum

Publicados

MATO GROSSO

Na manhã desta quarta-feira (13), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum (Derf-NM), deflagrou a Operação Ponto Final, com o objetivo de cumprir 37 ordens judiciais contra uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e homicídios no município. A operação resultou em 17 mandados de busca e apreensão domiciliar e 20 mandados de prisão preventiva, com 16 prisões já cumpridas e outras seis pessoas detidas em flagrante.

A operação teve como alvos integrantes de uma facção criminosa responsável por diversos crimes em Nova Mutum. As investigações da Derf-NM levaram à elucidação de quatro homicídios qualificados consumados, quatro tentativas de homicídios qualificados, além de esclarecer o esquema de tráfico de drogas e o comércio de armas de fogo na região. Ao todo, 11 inquéritos policiais foram concluídos, e várias pessoas, incluindo líderes da organização, foram indiciadas.

Parte das investigações revelou que os líderes da organização, que residem nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande, comandavam os crimes em Nova Mutum a partir da região metropolitana. Com o apoio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Gerência de Operações Especiais (GOE), equipes da Derf-NM realizaram buscas em seis endereços na Grande Cuiabá e cumpriram mandados de prisão.

Leia Também:  Polícia Civil prende suspeito de aplicar golpe para comprar moto com R$ 8 mil em notas falsas

Em Nova Mutum, outra equipe coordenada pelo delegado Rodrigo Rufato cumpriu 11 mandados de busca e apreensão, com o apoio de diversas delegacias da região, incluindo as de Tapurah, Lucas do Rio Verde, Arenápolis, Nortelândia, São José do Rio Claro e Diamantino. Durante as buscas, foram apreendidas cinco armas de fogo, incluindo revólveres e pistolas de diversos calibres, além de porções de maconha e cocaína.

O principal alvo da operação, identificado como líder da organização criminosa, foi preso preventivamente por diversos crimes, como tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e envolvimento em homicídios, além de ser flagrado com entorpecentes e armas ilegais em sua posse.

A operação contou com a colaboração das equipes de Inteligência da Polícia Civil, que ajudaram a coordenar as ações e garantir o sucesso da operação. O nome “Ponto Final” foi escolhido em alusão ao objetivo de interromper as atividades criminosas do grupo em Nova Mutum.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

VÍDEO: O Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 usou a tribuna para criticar um Deputado Estadual, que segundo ele, teria “Plantado Notinhas” em um site contra a atual Gestão da Câmara.

Publicados

em

Por

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sema e PM apreendem 87 quilos de pescado ilegal na região do Pantanal
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA