Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Operação Sick Soul é deflagrada contra o tráfico de drogas em Cáceres

Publicados

MATO GROSSO

A Operação Sick Soul foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (04.12), no município de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), para coibir o tráfico de drogas em pontos específicos da cidade.

A ação coordenada pela 1ª Delegacia da Polícia Civil de Cáceres, foi idealizada pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal, com apoio da Polícia Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica, Corpo de Bombeiro Militar, Secretaria de Assistência Social do Município, Secretaria de Saúde do Município e Delegacia Especial de Fronteira (Defron).

O trabalho de cunho social e preventivo contou também com a participação dos cães farejadores do Canil do Grupo Especial da Fronteira (Gefron) e de membros de igrejas evangélicas.

Um dos locais abordados pelos profissionais da Segurança Pública e Órgãos parceiros foi a região conhecida “Vila Rainha” ou “Vila Azul”, onde se aglomeram vários usuários de entorpecentes.

Nesse ponto há intenso tráfico de drogas, além de crimes como furto, roubo, lesão corporal, receptação e até homicídios.

Segundo levantamento estatístico, no último mês foram registrados quatro tentativas de homicídio e um homicídio consumado, na região.

Leia Também:  Governo de MT entrega novilhas a agricultores familiares de 10 municípios da Região Norte

Além da atuação repressiva de combate ao comércio de entorpecentes, os usuários abordados nos locais, foram levados para um centro de acolhimento.

Eles passarão por atendimento médico e psicossocial e, caso, queiram, serão encaminhados para centros de reabilitação de dependentes químicos.

Foram destruídas estruturas montadas para o uso e venda de drogas.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  VÍDEO: Engavetamento de carretas aumenta o congestionamento na rodovia dos Imigrantes, entre Cuiabá e Várzea Grande

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA