Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Pais descontentes com as novas medidas, manifestam contra vacina e passaporte em Rondonópolis

Publicados

MATO GROSSO

Pais descontentes com as novas medidas de enfrentamento ao coronavírus em Rondonópolis, principalmente com a exigência do comprovante de vacinação das crianças de 5 a 11 anos para entrar nas escolas , se manifestaram contra o decreto em frente à sede da Prefeitura na tarde desta quinta-feira (03).

Esse pais estão indo na direção contrária do discurso científico e de especialistas médicos que recomendam a vacinação infantil. Assim, estão se aproximando de discursos negacionistas e protestando contra o decreto que visa promover a imunização das crianças.

No decreto nº 10.661, que foi publicado nessa segunda (31), o prefeito Zé do Pátio (SD) tornou obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação para a entrada das crianças a partir de 5 anos nas escolas, tanto nas públicas quanto nas particulares.

Uma das representantes desse grupo de pais descontentes e da manifestação é a empresária Marchiane Fritzen, que é mãe de três crianças e tem se posicionado contra as vacinas. Ela classificou o decreto de Pátio como um absurdo e, sem citar estudos, aponta que a imunização traz riscos às crianças, o que aproxima a argumentação dela de um discurso negacionista.

“Não existe isso. Tirar o direito da criança de estudar, por que aqui eles entenderam que isso é o melhor. Quem entende e sabe o que é o melhor para seu filho é pai e mãe e ponto. Nós temos essa aí essa vacinação. Vários países já suspenderam a vacinação infantil, já está comprovado cientificamente, estudos comprovando que o risco é muito maior do que o benefício”, disse em vídeo publicado em seu Instagram, antes de sair o decreto.

Leia Também:  Estado entrega primeiros selos Carbono Neutro MT e certifica adesões ao programa

Ao contrário do que ela afirma, não há registro de suspensão de vacina de covid-19 para crianças ao redor do mundo. Apenas a Agência de Saúde da Suécia recomendou a não vacinação das crianças, mas autorizou os pais que desejam imunizar os filhos. Estudos científicos e especialistas médicos têm reafirmado que os benefícios da imunização superam em muito os riscos.

De acordo com o Instituto Butantan, crianças não vacinadas contra a covid-19 correm mais risco de adoecer pela doença e de repassar o vírus a outras pessoas, situação que alimenta o surgimento de novas variantes.

Pesquisas já demonstraram que crianças infectadas podem desenvolver a Síndrome Inflamatória Multissistêmica, manifestação grave da Covid-19 que pode levar à hospitalização e causar sequelas.

A empresária ainda aponta que Rondonópolis virou a “terra do Lula” para impor a vacinação às crianças e prometeu entrar com um mandado de segurança. Após sair o decreto, ela voltou às redes sociais e criticou as medidas.

“Tanto o MP quanto o Judiciário não podem fazer nada por que a criança pertence à família. O Estado só pode intervir na família quando a família está privando algum direito dela, que não é o caso. É uma vacina experimental, uma vacina que não imuniza criança. O pai está fazendo o que? A mãe está fazendo o que? Preservando a vida”, diz.

Leia Também:  Forças de segurança de MT prendem segundo autor de chacina em Sinop

Um dos vice-lideres do presidente Jair Bolsonaro na Câmara, o deputado federal José Medeiros (Podemos), também se posicionou contra o decreto, mas disse que não era contra a vacina. “A gente acha realmente tememário que o Estado obrigue as pessoas a fazerem isso. É muito invasivo na vida das pessoas um decreto desses”, diz ao lado do ex-senador Magno Malta, que não se vacinou contra a covid-19.

O prefeito Zé do Pátio diz que as medidas de restrições foram tomadas diante da estrutura que o município está para o enfrentamento da covid-19. “Houve um crescimento grande de covid-19. Se houver uma redução de internações, nós também diminuímos as restrições”, diz.

FONTE/ REPOST: ALLAN PEREIRA – RD NEWS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Café de Negócios realiza 3ª edição com palestra sobre gestão financeira para mulheres empreendedoras

Publicados

em

A 3ª edição do Café de Negócios já tem data marcada: será no dia 09 de agosto, no Centro Empresarial Casa Self, em Cuiabá. Com o tema “Conecte, Aprenda e Lucre”, o encontro traz uma palestra focada em técnicas de gestão financeira voltada para mulheres que desejam empreender ou que já atuam no mercado.

O evento é uma iniciativa em parceria com o Instituto das Mulheres Empreendedoras do Estado de Mato Grosso (IMEE-MT), e a mentoria será conduzida por Ildisneya Velasco, diretora financeira do Instituto e especialista em estratégias para o fortalecimento de negócios liderados por mulheres.

Além da palestra, a programação segue das 8h às 12h, e conta com café da manhã, exposição de produtos e serviços, sorteio de brindes e muito networking. As inscrições são limitadas e podem ser feitas até o dia 07 de agosto, pelo valor de R$ 80.

A proposta do Café de Negócios é criar um espaço de troca, aprendizado e fortalecimento do empreendedorismo feminino local.

“Nosso objetivo com esse projeto é criar um ambiente acolhedor, onde mulheres possam se conectar, aprender e crescer juntas. A cada encontro, percebemos o quanto esses momentos fazem diferença na jornada empreendedora de tantas participantes”, ressaltou Elexandra Freitas, diretora da Casa Self.

Leia Também:  Forças de segurança de MT prendem segundo autor de chacina em Sinop

A inteligência emocional e financeira é fundamental para quem empreende, conforme destaca Cirene Policeno, diretora-executiva do IMEE-MT.

“Quando falamos em gestão de negócios, é essencial saber administrar as finanças com assertividade, identificando e evitando falhas que podem comprometer o crescimento da empresa”, disse.

Sobre a Casa Self
Inaugurada este ano, a Casa Self é um espaço voltado para eventos, parcerias de serviços e atendimentos nas áreas de nutrição, psicologia e terapias integrativas. Localizada na Rua Pedro Dorileo, 42 – Dom Aquino, Cuiabá, a casa tem se tornado referência como ambiente de conexão e desenvolvimento pessoal e profissional.

Inscrições
(65) 99622-7552 – Elexandra
(65) 99318-9816 – Rosângela

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA