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Pedra Preta atrai interessados em investir no futuro Distrito Industrial após o Governo asfaltar a MT-459

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Desde a conclusão dos mais de 23 quilômetros de asfalto na MT-459 pelo Governo do Estado, a Prefeitura de Pedra Preta já registrou pelo menos 60 pedidos de empresas interessadas em se estabelecer no futuro distrito industrial da cidade. A facilidade de acesso agora oferecida é um dos principais atrativos para os investidores industriais. A obra contou com investimento estadual de R$ 30 milhões.

“Essa obra é muito importante para nós, inclusive quando ela ainda estava em execução o município se anteviu e comprou uma área de dez alqueires, onde está sendo construído o primeiro distrito industrial do município. Agora, as empresas estão pedindo para se instalar aqui pela facilidade de ir de Pedra Preta até o terminal ferroviário, o que vai gerar renda e empregos”, declarou o secretário de Planejamento de Pedra Preta, Vanderlei Sartori.

Governo investiu R$ 30 milhões em obra – Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

O edital para a ocupação dos lotes no distrito industrial está previsto para ser lançado assim que o registro do loteamento for aprovado pelo cartório.

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Esse passo é necessário para formalizar e organizar a instalação das empresas interessadas.

O distrito industrial será construído em uma área adquirida pela prefeitura em 2021, localizada às margens da BR-364, especificamente para este fim.

Desde então, medidas estão sendo adotadas para desenvolver o projeto de loteamento e a infraestrutura necessária, incluindo pavimentação, drenagem, esgoto e iluminação pública.

O potencial econômico da cidade melhorou depois dessa obra conduzida pela Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra), segundo a prefeita Iraci Ferreira, porque dá acesso ao Distrito Industrial e ao terminal ferroviário.

“Essa obra da MT-459 traz um potencial para a nossa cidade, porque ela dá acesso para esse distrito e para a ALL, para a linha de trem, e vai ficar muito mais fácil fazer a logística da produção, principalmente para essas empresas novas”, pontuou.

Antes dessa obra, para chegar ao Terminal Ferroviário, os motoristas que saíam de Pedra Preta precisavam percorrer um trecho de 24,5 km pela BR-364 até Rondonópolis e depois mais 25 km até o terminal e agora essa distância reduziu para 25 km.

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O asfaltamento dessa rodovia é mais uma das obras do Governo do Estado em Pedra Preta. “Agradecemos ao governador Mauro Mendes que vem nos apoiando em vários projetos, incluindo as casas do SER Família”, acrescentou.

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Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

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Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

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Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

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