MATO GROSSO
Pedrinho cobra ampliação do CMEI do bairro Primavera em Várzea Grande
MATO GROSSO
O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, o vereador Pedro Paulo Tolares – Pedrinho (UB), visitou o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Manoel Antônio. Na ocasião, o parlamentar ouviu reivindicações da comunidade, como por exemplo, a ampliação da unidade de ensino.
“Sou professor e sei da importância de uma obra como essa. Esse local merece uma ampliação, pois atende praticamente toda essa grande região do Primavera. Já solicitei ao secretário Sílvio Fidélis e ele sinalizou positivamente para que realize essa obra”, destaca Tolares.
A diretora da unidade escolar, Shirley Faustino, relata que o local atende 80 crianças e diariamente os pais procuram vagas. “A nossa CMEI tem uma estrutura pequena, mas a região vem crescendo dia a dia. Agradeço o presidente por ouvir nossa reivindicação e por estar buscando solucioná-la junto ao Executivo”, relata a diretora.
A líder comunitária e presidente do bairro Primavera, Edineia Bueno, fala que a concretização da obra valorizará a região. “Fico feliz em saber que um sonho dos moradores da nossa comunidade pode ser realidade. Espero que em breve teremos uma unidade escolar ainda maior para atender nossas crianças”, disse Bueno.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.