Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

PMMT inaugura primeiro estúdio de podcast das Forças de Segurança de Mato Grosso

Publicados

MATO GROSSO


A Polícia Militar de Mato Grosso inaugurou o primeiro estúdio de podcast das Forças de Segurança do Estado, na tarde desta terça-feira (15.03), no Quartel Geral, na Capital. Pioneira no âmbito estadual a ter o podcast como ferramenta de comunicação institucional, agora o programa PMCAST oferecerá a versão em vídeo.  

O estúdio PMCAST é resultado da parceria entre a Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da PMMT (CCSMI) com a Secretaria Estadual de Comunicação (Secom). O novo espaço localizado na sede do Comando Geral foi elaborado especificamente para as gravações de conteúdo em vídeo, que contam com isolamento acústico, câmeras, iluminação e microfones em alta definição.

O comandante-geral da PMMT, coronel Jonildo José de Assis, ressaltou que o canal TV PMMT já conta com 20 mil seguidores e mais de 500 mil seguidores em todas as redes sociais da instituição.  “A Polícia Militar chega a marca de 84% de confiabilidade da sociedade. Essas boas notícias e a divulgação das ações já alcançam a sociedade por meio da imprensa, agora somos produtores de conteúdo, que também abraçam o público da internet, que é um ótimo canal de aproximação e de prestação de contas. Agora com o estúdio PMCAST vamos chegar ainda mais longe e ficar mais próximos da nossa população”.

Leia Também:  Prefeitura de VG contrata empresa por quase 2 milhões para serviço de engenharia e fiscalização de praças.

“Quando vocês conversam com a sociedade, são vistos como heróis, e todos vocês são. Quando a PM abre um canal de comunicação, ela mostra o lado humano. Usem e abusem desta nova ferramenta de comunicação, pois o PMCAST é um marco de uma tropa inovadora, moderna, humanizada e que é modelo para outras instituições que pensam em comunicação”, destacou a secretária estadual de Comunicação, Laice Souza, que participou do ato de solenidade de inauguração.

O podcast áudio já conta com alcance de mais de 3 mil players. Com o vídeo, o programa de podcast continuará sendo palco de conversas interativas e informativas sobre as principais ações da Polícia Militar e do Governo do Estado em prol da segurança mato-grossense, por meio do canal TV-PMMT no Youtube (http://TV PMMT – YouTube), nas plataformas digitais e redes sociais da instituição.  

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Mato Grosso exporta 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países no primeiro semestre

Publicados

em

Mato Grosso exportou, de janeiro a junho de 2025, 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países. Em comparação com o primeiro semestre de 2024, houve um crescimento de 5,7% nas exportações da proteína, que somaram 348,8 mil toneladas no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

“Vivemos um momento histórico, com o reconhecimento crescente da cadeia produtiva mato-grossense em qualidade e sustentabilidade. Essa combinação tem gerado confiança nos compradores internacionais e alimentado um otimismo real para batermos recordes ao longo de 2025”, afirma o diretor de Projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade.

Entre os fatores que contribuíram para esse aumento está a ampliação dos mercados de destino, que passaram de 74 em 2024 para 77 em 2025. Entre os países que adquiriram a carne mato-grossense neste ano estão Chile, Rússia, Egito, Filipinas, Arábia Saudita, México, Itália, Espanha, Israel, Líbano, Holanda, Albânia e Turquia.

Leia Também:  Novo Sisflora 2.0 já emitiu 8,5 mil guias florestais em um mês de funcionamento

A China continua sendo o principal destino da carne bovina do estado, tendo importado 182,7 mil toneladas, o que representa 49,5% do total. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 26,5 mil toneladas, o equivalente a 7,2% das exportações mato-grossenses de carne bovina em 2025.

A carne bovina produzida em Mato Grosso também está mais valorizada no mercado internacional, com aumento no preço pago por tonelada. No primeiro semestre de 2024, o valor médio era de US$ 4,5 mil, subindo para US$ 5,1 mil neste ano.

“A carne bovina segue como a principal proteína animal exportada pelo estado, o que comprova a força da nossa pecuária. Continuaremos trabalhando para a ampliação de novos mercados, especialmente no Leste Asiático e na União Europeia, onde temos boas perspectivas de expansão em médio prazo”, avalia o diretor de Projetos do Imac.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA