Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

PMs impediram rolezinhos em festas de final de ano: “nenhum tipo de crime vai ser tolerado em MT”, afirma comandante-geral

Publicados

MATO GROSSO

A Polícia Militar intensificou as ações de patrulhamento e impediu diversos eventos denominados “rolezinhos”, com encontros de motociclistas irregulares, realizados entre os dias 24 de dezembro e 1º de janeiro em Cuiabá e Rondonópolis.

O comandante-geral da PM, coronel Fernando Tinoco, afirmou que as equipes estão comprometidas com o combate à criminalidade em Mato Grosso, com respostas rápidas a todos os tipos de crime.

“A PM está totalmente empenhada em garantir a segurança da população, combatendo com firmeza todas as formas de criminalidade e quaisquer ações que ameacem a ordem pública e a tranquilidade da população. Nenhum tipo de crime será tolerado em Mato Grosso”, afirmou.

As ações de combate aos “rolezinhos” envolveram equipes dos batalhões de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran) e Força Tática e setores de Inteligência do 1º Comando Regional.

 

Durante o período de festas de fim de ano, somente com as ações de combate aos rolezinhos, a PM apreendeu 147 motocicletas em situação irregular e registrou mais de 300 infrações.

Leia Também:  Crea Mato Grosso presente na abertura da 78° Soea em Gramado

O coronel Tinoco destacou que as apreensões das motocicletas fazem parte de um intenso planejamento do patrulhamento tático e ostensivo, como parte do programa Tolerância Zero ao Crime Organizado, lançado pelo Governo de Mato Grosso.

“A Polícia Militar vem intensificando as ações de enfrentamento à criminalidade para garantir a manutenção da segurança e ordem pública, não dando espaço para desordem causadas por integrantes de associação criminosas durante os rolezinhos com motocicletas em situação irregulares, e realizando manobras contra às leis de trânsito, colocando em risco vida de pessoas inocentes. As ações visam, ainda, em focar na recuperação de veículos com registros de roubos e furtos na região da grande Cuiabá”, observou.

 

Na Capital, os policiais militares interceptaram encontros de motoqueiros na Avenida Miguel Sutil, em um trecho da rodovia MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, e na região do Coxipó.

O comandante-geral da PM frisou que as equipes e demais unidades especializadas realizam diversas ações que interviram contra a desordem pública causada por rolezeiros.

Leia Também:  VÍDEO: Motociclista atropela Pitbull e fica em estado grave em Cuiabá; animal morre no local

“Por todo esse período, foi evitado um grande tumultuo e pequenos delitos durante a interceptação desses indivíduos, bem como ao longo desse tempo a PM conseguiu intervir no rolezinho no final do ano”, ponderou.

 

Em Rondonópolis, a Polícia Militar impediu um encontro de motociclistas irregulares durante operação de fiscalização contra crimes de trânsito. Os policiais do 5º Batalhão se aproximaram do local e flagraram um grupo de cerca de 70 pessoas sem capacete em motocicletas sem placas, sem retrovisores e com escapamentos abertos. Na ocasião, 35 motos foram apreendidas.

Conforme o comandante-geral, a Polícia Militar tem recebido diversas denúncias da população sobre esses encontros irregulares por parte de motoqueiros.

“Durante o acompanhamento policial é possível identificar diversas irregularidades por parte dos integrantes desses grupos. As ações de inibição a esse tipo de evento serão rotineiras na circunscrição de todas as cidades do sudoeste de Mato Grosso, principalmente no andamento da Operação Tolerância Zero”, afirmou o coronel Tinoco.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Kickboxing profissional atrai novos talentos para campeonato em MT

Publicados

em

A segunda edição do MT Warriors Championship promete movimentar o cenário dos esportes de combate em Mato Grosso. O evento será realizado no dia 20 de dezembro, no Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara (anexo à Arena Pantanal), a partir das 19h, com entrada gratuita.

Além de fortalecer o kickboxing no estado e incentivar a profissionalização da modalidade, a competição também atrai novos talentos vindos do Rio de Janeiro, Campo Grande, Pará, Rio Grande do Sul, Rondônia e Santa Catarina. A luta feminina também ganha destaque no card principal.

Ao todo, 28 atletas sobem ao ringue, entre eles Wesley Almeida (RO) e Mateus Gomes (MT), que disputam o cinturão. A premiação ultrapassa R$ 50 mil, um dos maiores valores já distribuídos em torneios de kickboxing no Centro-Oeste.

“O MT Warriors nasceu com a proposta de profissionalizar o kickboxing em Mato Grosso. A premiação é uma forma de reconhecer o esforço dos competidores e incentivar novos talentos a permanecerem no esporte”, destacou o presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT), Mateus Wesley Nogueira Noya.

Além do título, os três campeões que mais se destacarem garantirão vagas no WGP Kickboxing, o maior evento da modalidade na América Latina. A organização estima um público de cerca de mil pessoas para acompanhar as lutas.

Leia Também:  Polícia prende 100 envolvidos com tráfico e homicídios em MT

“Hoje, Mato Grosso tem estrutura e capacidade para sediar competições nacionais e até internacionais. O estado vem investindo em diversas modalidades, e eventos como o MT Warriors consolidam esse crescimento, mostrando que há um público cada vez mais interessado em esportes de combate”, pontuou o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Beto Corrêa.

O MT Warriors Championship conta com a chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO), garantindo reconhecimento nacional e internacional aos atletas participantes.

CARD COMPLETO MATO GROSSO WARRIORS – 2ª EDIÇÃO

CARD PRELIMINAR
Peso Super Leve – até 69 kg
Nathan Brenno (Novo Extremo – Cuiabá/MT) × Paulo Antônio (Strike 0579 – Cuiabá/MT)

Peso Médio – até 75 kg
Augusto Daniel Costa (Ji-Paraná/RO) × Octávio Augusto (Team Noya – Cuiabá/MT)

Peso Super Leve – até 62,200 kg
Antônio Tadeu (Alto Araguaia/MT) × Luis Souza “Samurai” (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Leve – até 60 kg
Lery Yuri (Alto Floresta/MT) × Otávio Henrique (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Leia Também:  Vídeo: Demora no atendimento na UPA do Ipase é causada pela falta de médicos

Peso Leve Ligeiro – até 64,500 kg
Murilo Dutra (Sapiranga/RS) × Iago Alves (Porto Velho/RO)

CARD PRINCIPAL

Peso Leve – até 65 kg – Feminino
Ana Clara (Ponto 1 – Cambé/PR) × Nadia (LTT – Cuiabá/MT)

Peso Super Médio – até 78,100 kg
Cleyton Gomes Nicacio (RJ) × Silvio Augusto (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Meio-Médio – até 71,8 kg
Oscar Schmidt (Casa Fight – Chapada dos Guimarães/MT) × Rodrigo Silva da Rosa (Rosa Team – Rio Grande/RS)

Peso Super Leve – até 69,1 kg
Lucas Peixoto Alves de Assis (RJ) × Jeferson Barbosa (Sinop/MT)

Peso Leve – até 60 kg
Alisson Garrido (Passo Fundo/RS) × Wellyngton “Coringa” (Strike Top Brothers – Diamantino/MT)

Peso Cruzador Leve – até 85 kg
Vinicius Coppolo (RJ) × Daniel Junior (RJ)

Peso Médio – até 75 kg (Peso Combinado)
Vanderlei “Vandy” Fernandes (American Killer – Criciúma/SC) × Rangel “Anaconda” (PA)

Peso Meio-Médio – até 71,8 kg – 🏆 Disputa de Cinturão
Wesley Almeida (RO) × Mateus Gomes (C.T. Black Fight – Primavera do Leste/MT)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA