Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia Civil cumpre mandados em investigação relacionada à disputa de família por terra

Publicados

MATO GROSSO

 Polícia Civil cumpre mandados em investigação relacionada à disputa de família por terra


02 de Julho de 2024 às 10:51
Operação foi deflagrada após o registro de vários boletins de ocorrência envolvendo membros da mesma família
Assessoria | Polícia Civil-MT
A | A
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (02.07) a Operação Pais e Filhos, em Alto Araguaia, com o objetivo de cumprir dois mandados de busca e apreensão no âmbito de uma investigação relacionada a crimes cometidos por membros da mesma família, em razão de disputa de terras.

As ordens foram expedidas pela Primeira Vara Cível e Criminal de Alto Araguaia e são cumpridos na cidade de Santa Rita do Araguaia, no estado de Goiás.

As investigações iniciaram após o registro de vários boletins de ocorrência de uma família que está em litígio acerca de uma área rural na região. Os filhos e herdeiros se acusam mutuamente de diversos crimes, como disparo de arma de fogo, furto de gado, injúria e ameaça.

Leia Também:  Incêndios no Pantanal devastam 258 mil hectares em duas semanas, diz levantamento

Em dois dos boletins de ocorrência, um dos filhos acusa o pai e irmãos de irem até a propriedade rural onde reside, objeto da disputa fundiária, e realizar diversos disparos de arma de fogo no intuito de amedrontar os moradores e influenciar na disputa cível.

Os mandados tinham como objetivo localizar armas de fogo e outros possíveis apetrechos utilizados na prática do suposto crime.

Durante as diligências não foi localizada nenhuma arma de fogo ou munições relacionadas a denúncia. As investigações continuam no sentido de apurar os demais supostos crimes praticados.

O delegado responsável pelas investigações, Marcos Paulo Batista de Oliveira, identificou indíces dos crimes de denunciação caluniosa e falsa comunicação de crime.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Incêndios no Pantanal devastam 258 mil hectares em duas semanas, diz levantamento

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA