Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia Civil esclarece furto em empresa construtora e recupera equipamentos furtados

Publicados

MATO GROSSO

Mais um furto ocorrido em Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá) foi esclarecido pela Polícia Civil. O autor do crime foi identificado e os objetos recuperados, nesta quarta-feira (10.07), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) do município.

O suspeito de 62 anos responderá pela prática de furto no inquérito policial instaurado pela DERF de Confresa.

A vítima narrou que é encarregada de uma empresa do ramo de construtora e engenharia de estruturas. Na noite do dia 15 de junho, conforme a vítima, foram subtraídos do galpão da empresa que fica na Rodovia BR 158, cerca de 81 perfis metálicos, causando prejuízo de aproximadamente R$ 7,4 mil.

Diante das informações os policiais civis passaram a apurar a ocorrência, e identificaram o autor do furto. Ele foi abordado quando estava na própria empresa que foi furtada, e na companhia do engenheiro responsável pela obra.

Ao ser entrevistado, o idoso assumiu o furto e indicou o local onde o material foi levado, pois estava sendo usado por ele na construção de uma estrutura metálica para instalação de placa solar em um hotel no centro da cidade.

Leia Também:  Governo forma soldados, promove militares e entrega viaturas do Corpo de Bombeiros nesta sexta-feira (28)

O suspeito foi encaminhado até a DERF de Confresa para ser ouvido acerca dos fatos. Na sequência, a equipe foi até o hotel e constatou que os materiais furtados estavam no local, sendo que uma parte já havia sido aplicada na construção e a outra parte estava em uso.

Por não estar em situação de flagrante, o conduzido foi liberado, mas responderá o inquérito policial instaurado.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Governo forma soldados, promove militares e entrega viaturas do Corpo de Bombeiros nesta sexta-feira (28)

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA